Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester City – Birmingham (Taça de Inglaterra)

O Leicester City e o Birmingham colocam-se frente a frente esta quarta-feira no King Power Stadium, num desafio a contar para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. Desde o começo do ano que os homens da casa falharam em conseguir consistência, e chegam aqui mesmo na ressaca de cinco jogos sem vencer. Do outro lado chega um Birmingham que não perdeu nenhum dos últimos 13 jogos que disputou, embora grande parte deles tenham terminado empatados.

Leicester City chega aqui depois de ter eliminado o Wigan Athletic (2-0) e o Brentford (0-1), dando mais um passo na Taça de Inglaterra, uma prova que nunca venceu na sua história, e em que o melhor que conseguiu fazer nos últimos 10 anos foi alcançar os quartos de final, nas épocas de 2011/12 e de 2017/18, sem nunca ter seguido mais além. A equipa chega aqui numa onda de cinco jogos consecutivos sem vitórias, começando este registo por perder contra o Aston Villa (2-1), para a Taça da Liga, empatando depois na recepção ao Chelsea (2-2) e em terreno do Wolverhampton (0-0), e perdido os últimos dois que disputou, contra o Manchester City (0-1) e Norwich City (1-0).

Desde o começo de 2020 que as Foxes têm muitas dificuldades em conseguir consistência e somam apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos que disputaram, em todas as provas nacionais. A formação orientada por Brendan Rodgers venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos disputados em casa, perdendo 2, e regista um total de 8 golos marcados e 7 golos sofridos nesse espaço de tempo. Nampalys Mendy e Daniel Amartey estão de fora, os dois lesionados, ficando ainda Jamie Vardy em dúvida. Sendo este um jogo para a Taça, e focado em manter o 3º lugar na Premier League a todo o custo, Brendan Rodgers irá certamente fazer várias alterações e descansar os jogadores mais utilizados.

Onze Provável: Ward – Justin, Morgan, Bennett e Fuchs – Choudhury e Ndidi – Gray, Pérez e Albrighton – Iheanacho.

taça de inglaterraBirmingham, por sua vez, chega aqui depois de ter elimiando o Blackburn Rovers (2-1) e o Coventry City, este último em grandes penalidades. Esta é também uma equipa que nunca venceu a Taça de Inglaterra na sua história, e em que nos últimos 10 anos o melhor que conseguiu foram os quartos de final, alcançados nas épocas de 2009/10 e 2010/11, sem nunca ter conseguido seguir em frente. Os Blues militam no segundo escalão de futebol inglês onde ocupam um modesto 15º lugar na tabela, contando com 9 pontos acima da linha de água.

Apesar do modesto lugar que ocupa no campeonato, o Birmingham chega aqui sem derrotas nos últimos 13 jogos consecutivos, entre campeonato e Taça de Inglaterra, embora apenas tenha vencido 5 desses 13 desafios. A jogar fora de portas a equipa demonstra um registo interessante, não perdeu nenhum dos últimos 8 que disputou, registando 10 golos marcados e 6 golos sofridos,  e perdeu apenas 1 dos últimos 12. Jacques Maghoma e Josh McEachran estão de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Camp – Colin, Dean, Roberts e Pedersen – Gardner, Sunjic, Bellingham e Crowley – Hogan e Jutkiewicz.

Os homens da casa chegam aqui num mau momento de forma, não vencem há cinco jogos consecutivos e têm tido grande dificuldade em conseguir um registo regular desde o início de 2020. O Birmingham não perde há 13 jogos consecutivos, e poderá criar algumas dificuldades ao Leicester, embora sejam os homens da casa os favoritos a conseguir a qualificação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Bet.pt
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

birmingham city
Birmingham City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St Andrew's Stadium
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1875

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos