Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester City – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

O Leicester City e o Atlético de Madrid medem forças esta terça-feira no King Power Stadium, em Leicester, num embate a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota pela margem mínima em Madrid, o Leicester irá tentar dar a volta à eliminatória e continuar a fazer história pela competição fora, mas apresenta-se aqui sem vencer nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos. Já o Atlético de Madrid irá procurar tirar proveito da maior experiência na competição, chegando ainda a Inglaterra confiante depois de mais uma vitória no campeonato espanhol.

Leicester City tem vindo a fazer história na Liga dos Campeões, sendo esta a primeira vez, em toda a história do clube, que as Foxes pisam os palcos das grandes competições europeias, tendo vindo a surpreender ao chegar a esta etapa da prova, começando por conseguir a liderança do Grupo G, e eliminado o Sevilla nos oitavos de final. Agora o conjunto inglês chega a esta 2ª mão da eliminatória em desvantagem, tendo perdido no Vicente Calderón por uma margem mínima de 1-0 e acreditam ser possível dar a volta ao resultado e seguir em frente. É um facto que desde que Claudio Ranieri abandonou os comandos da equipa, tendo sido despedido por mais resultados, com Craig Shakespeare a assumir o papel de treinador principal, o Leicester City apresentou uma subida de forma exponencial, vencendo os primeiros 6 jogos consecutivos às ordens do treinador inglês, conseguindo fugir à batalha da zona de relegação.

Posto isto, os ingleses ocupam o 12º lugar na tabela da Premier League, e apresentam-se aqui na ressaca de um empate por 2-2 em terreno do Crystal Palace, o 3º jogo consecutivo sem vencerem, contando com a 1ª mão desta Liga Milionária. As Foxes enfrentam aqui um adversário mais experiente neste tipo de competições europeias, mas irão tentar tirar o máximo de proveito do factor casa, já que venceram todos os 4 jogos em casa nesta Liga Milionária, com parciais de 6 golos marcados e 1 sofrido. Fortes com o apoio dos seus adeptos, os ingleses costumam dar largura ao jogo e apostam muito nas bolas longas para a velocidade dos extremos, atacando mais pelo flanco esquerdo e fazem vários cruzamentos por jogo. O seu processo ofensivo onde apresentam maior eficácia é quando partem em contra-ataque, sendo ainda perigosos nos remates fora de área. Ainda assim, a ausência de dois defesas centrais irá ser sentida num jogo onde enfrenta um adversário do calibre do Atlético de Madrid.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 em terreno do Stoke City. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Sunderland, uma derrota por 4-2 em terreno do Everton, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Crystal Palace. Nampalys Mendy, Wes Morgan, ambos lesionados, e Robert Huth, castigado, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Benalouane, Wasllewski e Fuchs – Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton – Okazaki e Vardy.

Liga dos CampeõesAtlético de Madrid, por sua vez, depois de ter alcançado mais uma final da Liga dos Campeões na última temporada, acabando derrotado pelo Real Madrid, está mais uma vez focado em chegar longe na prova e começou por construir o seu caminho até aqui arrancar a liderança do Grupo D e tirando o Bayer Leverkusen do seu caminho nos oitavos de final. Os Colchoneros chegam aqui em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 1-0 com um golo de Antoine Griezmann, de grande penalidade, num jogo onde apesar de terem triunfado apenas pela margem mínima foram superiores durante toda a partida, com os ingleses a não acertarem na baliza espanhola uma única vez. No que toca ao campeonato espanhol, os comandados por Diego Simeone chegam aqui na ressaca de uma vitória confortável na recepção ao Osasuna, por 3-0, e mantiveram assim o 3º lugar na tabela.

Afastados da corrida pelo título, os Colchoneros focam-se mais nesta Liga dos Campeões e irão tentar o máximo de proveito da maior experiência que têm nesta competição. Fora de portas, os espanhóis perderam 1 dos 4 jogos disputados nesta Milionária, contra o Bayern de Munique, e venceu os 3 restantes, apontando 6 tentos e concedendo 3 no processo. Nesta deslocação a Inglaterra, e sem terem concedidos golos em Espanha, os Colchoneros irão partir à procura do golo desde cedo, o que lhes daria uma grande vantagem na eliminatória, até porque esta é uma equipa exímia a proteger a vantagem no marcador. O conjunto comandado pelo técnico argentino tem o hábito de controlar o jogo no meio-campo adversário, rodando sempre o esférico com passes curtos, enquanto que quando partem para o processo ofensivo são exímios em bolas-paradas e muito perigosos nos remates de longe, apresentando ainda facilidade em criar situações de perigo e contando com avançados de grande velocidade e com muita técnica, como é o caso de Griezmann e Carrasco, entre outros, capazes de desequilibrar e fazer a diferença a qualquer instante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Real Sociedad, um empate por 1-1 em terreno Real Madrid, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna. Moyá, Vrsaljko e Kevin Gamiero, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Godín, Savic e Luis Felipe – Ñíguez, Gabi, Carrasco e Koke – Griezmann e Torres.´

O Atlético de Madrid venceu os 3 confrontos directo disputados depois da década de 90.

Atlético Madrid
1-0
Leicester City
Liga dos Campeões 2016/17
Leicester City
0-2
Atlético Madrid
Taça UEFA 1997/98
Atlético Madrid
2-1
Leicester City
Taça UEFA 1997/98

Numa partida entre duas equipas que privilegiam a coesão e organização defensiva, é de prever um embate fechado e com poucas oportunidades de golo onde caso os ingleses voltem a conceder um golo do Atlético de Madrid sabem que ficarão, muito provavelmente, arrumados da eliminatória, com os espanhóis a serem exímios a protegerem a liderança do marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.58 Bet.pt
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3066
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos