Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester City – Aston Villa (Taça EFL)

O Leicester City e o Aston Villa colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite no King Power Stadium, num desafio a contar para as meias-finais da Taça EFL. Os homens da casa chegam aqui numa onda de três vitórias consecutivas, com bons níveis de motivação e focados em conquistar este título. Do outro lado chega um Aston Villa que, apesar de ter vencido o último jogo do campeonato, acabou eliminado na Taça de Inglaterra às mãos do Fulham, no passado fim-de-semana.

Para atingir estas meias-finais da Taça da Liga, o Leicester City começou por bater o Newcastle (1-1) em grandes penalidades, seguindo-se o Luton Town (0-4) e o Burton Albion (1-3), e já na última ronda acabou por levar a melhor sobre o Everton (2-2), também em grandes penalidades. Esta é uma competição que a equipa venceu apenas 3 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 1999/2000, e na última década o melhor que conseguiu atingir foram os quartos de final. Pouco antes do final do ano, o Leicester atravessou um mau momento que o viu passar quatro jogos sem vencer, empatando os dois primeiros, contra o Norwich City (1-1) e Everton (2-2), e perdendo os seguintes dois, contra o Manchester City (3-1) e Liverpool (0-4).

Ainda assim, a equipa acabou por se redimir antes de fechar 2019, batendo o West Ham (1-2), e entrou em 2020 com o pé direito, vencendo os dois jogos disputados, contra o Newcastle (0-3) e Wigan Athletic (2-0), este último para a Taça de Inglaterra. As Foxes estão a ser uma das grandes sensações da temporada e chegam aqui confiantes com os resultados conquistados até aqui. A jogar em casa, o Leicester disputou 11 jogos a nível interno, dos quais venceu 8, empatou 2 e perdeu o restante, registando 21 golos marcados e 9 golos sofridos. Os dois defesas-centrais que habitualmente disputam os jogos das taças, Benkovic e Wes Morgan, estão ambos de fora por lesão, juntando-se a Matty James. Kasper Schmeichel poderá ingressar no onze, dado que já se encontram na recta final da prova.

Onze Provável: Schmeichel – Pereira, Evans, Soyuncu e Chilwell – Ndidi, Tielemans, Maddison, Barnes e Pérez – Vardy.

EFLAston Villa, por sua vez, atinge estas meias-finais depois de ter ultrapassado o Crewe Alexandra (1-6), Brighton (1-3), Wolverhampton (2-1) e Liverpool (5-0). Esta é uma competição que o Aston Villa venceu por 5 vezes na sua história, tendo a mais recente sido em 1995/96, e que tem tentado a todo o custo revalidar o título, tendo mesmo chegado perto de o conseguir ao atingir uma final em 2009/10, e as meias-finais de 2012/13. Os Villains fecharam 2019 com uma derrota diante do penúltimo classificado Watford (3-0), ainda se redimiram no primeiro desafio deste novo ano ao vencerem o Burnley (1-2), mas acabaram derrotados no último fim-de-semana às mãos do Fulham (2-1), na Taça de Inglaterra.

Fora de portas não é como o Aston Villa soma os seus melhores resultados, sendo que em 14 jogos disputados a nível interno, este venceu apenas 4, empatou 1 e perdeu 9, registando 24 golos marcados e 27 golos sofridos. Além disto, a equipa venceu apenas 1 das últimas 8 deslocações, perdendo 6 no processo. Apesar do regresso de Tyrone Mings, o Aston Villa dá por si com quatro jogadores regulares de fora, todos lesionados, sendo estes Tom Heaton, Wesley, John McGinn e Matt Targett. Depois de ver o seu 4-3-3 absolutamente destruído às mãos deste mesmo Leicester, exatamente há 1 mês atrás, Dean Smith poderá optar por manter a linha defensiva de 3 homens, que resultou muito bem em Turf Moor. Além disto, e sendo estas meias-finais a duas mãos, o técnico dos Villains poderá apostar numa atitude mais defensiva e tentar levar a decisão da eliminatória para casa.

Onze Provável: Nyland – Guilbert, Konsa, Mings, Hause e Taylor – Luiz, Nakamba, Ghazi e Grealish – Kodjia.

As duas equipas chegam aqui focadas em obter o melhor resultado possível para a 2ª mão. O Leicester já destruiu o Aston Villa o mês passado e chega aqui como um grande favorito a seguir em frente na prova. Já o Aston Villa irá certamente apostar numa estratégia mais defensiva de modo a tentar levar a decisão da eliminatória para os seus domínios. Adivinha-se um jogo interessante por parte dos homens da casa, que certamente sairão vencedores da partida, embora num jogo com menos golos do que no último confronto directo entre ambas formações.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leicester City e Menos 3.5 Golos 2.10 Bet.pt
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3686
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1901
  • Próg. errados 1627
comments powered by Disqus

Últimos jogos