Menu
  • 20 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Leicester – Chelsea (Taça EFL)

No jogo de maior relevo da Taça EFL, o Leicester receberá o Chelsea, juntando desta forma os últimos dois campeões da Premier League. No entanto, as histórias bem diferenciadas da temporada passada levam a que as duas equipas estejam, também este ano, com realidades ainda separadas. O Leicester festejou o título e vai-se dividindo entre a Premier League e a Liga dos Campeões, onde espera fazer uma boa figura. Por isso mesmo, rotação de plantel radical esperada na equipa de Claudio Ranieri. Os Blues recomeçam o seu regresso ao topo neste início de temporada, ainda que a derrota frente ao Liverpool tenha deixado a descoberto alguns dos problemas que ocuparão as próximas semanas de trabalho de Antonio Conte. Também por isso, e sem competições europeias que os ocupem, este pode ser um bom jogo para testar soluções.

Depois de conseguido o impossível no ano passado, a presente temporada do Leicester City, como Claudio Ranieri bem definiu, é tempo de aproveitar os ganhos de ter sido campeão. Essa forma de retirar pressão dos seus jogadores vai permitindo ao técnico italiano fazer a transição para um conjunto capaz de lutar na Europa e de se estabelecer na Premier League. Continuando com uma boa e acertada presença no mercado, afetando o seu plantel com opções, enquanto conseguiu manter boa parte dos seus elementos para a presente época. Na Liga, a equipa perdeu os jogos frente ao Hull City e ao Liverpool, empatou com o Arsenal, mas já venceu o Swansea e o Burnley. Na Liga dos Campeões, a goleada obtida no terreno do Club Brugge permite também um olhar bastante positivo para o que aí vem, sendo que a Taça EPL será, sem dúvida, momento para Ranieri dar descanso aos seus jogadores mais utilizados, enquanto buscará bons resultados nos dois encontros que se seguirão, em Old Trafford, perante um Manchester United em sofrimento, e, depois, na estreia caseira da Liga dos Campeões com o FC Porto.

Onze Provável: Zieler – Luis Hernández, Huth, Wasilewski, Chilwell – Gray, Amartey, King, Kaputska – Musa, Ulloa.

EFLAs últimas duas jornadas do Chelsea na Premier League mostraram que um novo treinador e uma temporada totalmente dedicada a vencer a competição podem não ser suficientes para evitar erros ou para ter pleno sucesso numa Liga muito equilibrada no topo. O empate no terreno do Swansea City deixou em aberto os primeiros sinais de fragilidade, que foram bem aproveitados por um Liverpool que parece tornar-se mais forte e efetivo quando joga com equipas de alto calibre. Não é propriamente tempo de entrar em crise, bem pelo contrário, para Antonio Conte. O treinador italiano teria perfeita consciência daquilo que o esperava, ao vir para o Chelsea. Uma equipa que beneficia bastante das suas qualidades, que tem muito talento, mas que em determinadas áreas terá, também, um conjunto de jogadores que estarão longe de poder obedecer às ideias do seu treinador. É nessa tensão entre a realidade do seu grupo de jogadores e a das suas ideias que Conte continuará a viver, sendo que a Taça EFL, para mais disputada em Leicester, lhe oferece uma possibilidade para testar alternativas para o encontro que terá frente ao Arsenal no próximo fim-de-semana.

Onze Provável: Begovic – Aina, Ivanovic, David Luiz, Marcos Alonso – Fàbregas, Obi Mikel, Matic – V. Moses, Batshuayi, Pedro.

O ano passado o Chelsea não conseguiu bater o Leicester. Uma boa oportunidade para regressar ao normal rumo da história neste encontro da Taça EFL.

Numa partida marcada pelas muitas mexidas em ambos os onzes, o Chelsea poderá sair favorecido por ter melhores opções nas suas segundas linhas, para além de ser um plantel com uma discussão mais aberta sobre quem serão os titulares.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.00 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos