Menu

Leicester – Bournemouth (Premier League)

O Leicester e o Bournemouth medem forças no King Power Stadium, num embate a valer para a 20ª jornada da Premier League. Tendo escorregado nas duas últimas jornadas do campeonato inglês, com uma derrota e um empate, o conjunto da casa perdeu a liderança da tabela de classificação para o Arsenal, encontrando-se com os mesmos pontos. Já o Bournemouth acabou derrotado na última jornada, caindo duas posições na tabela, o que o deixa agora apenas a 3 pontos de cair na zona de relegação.

Leicester ocupa o 2º lugar com os mesmos 39 pontos que o líder Arsenal, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 25 golos sofridos. Já eliminado da Taça da Liga Inglesa logo na 4ª Ronda, pelo Hull City, este conjunto aos comandos de Claudio Ranieri pôde focar-se a 100% só na Premier League, o que lhes ofereceu uma agenda pouco preenchida. As Raposas viram a sua série de 10 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota chegar ao fim, às mãos do Liverpool, seguindo-se um empate com o Manchester City, sendo a primeiro vez esta temporada que este emblema atravessa dois jogos consecutivos sem conseguir marcar. A perda da liderança da tabela de classificação geral era prevista para os jogos desta época festiva, tal como aconteceu, no entanto estes têm oportunidade de começar o ano 2016 com um regresso às vitórias frente a um emblema recém-promovido. Com o sector ofensivo mais furtivo do campeonato, a par com o Manchester City, as Raposas estão numa forma totalmente oposta à do último ano, onde passaram grande parte da temporada a rondar a zona de relegação, apresentando agora uma grande eficácia na finalização, onde se destaca o avançado Jamie Vardy, o melhor marcador do campeonato inglês, com 15 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Swansea City. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Chelsea, uma vitória por 2-3 em terreno do Everton, uma derrota por 1-0 em terreno do Liverpool, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Manchester City. Jeffrey Schlupp e Matt James são as únicas baixas confirmadas para este embate, ambos lesionados.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth e Fuchs – Mahrez, King, Kanté e Albrighton – Ulloa e Vardy.

premier leagueBournemouth, por sua vez, ocupa o 16º lugar com os mesmos 20 pontos que o Chelsea e o Norwich City, 14º e 15º classificados, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 34 golos sofridos. A derrota da última jornada às mãos do Arsenal resultou na queda de 2 posições na tabela de classificação geral, o que o deixa agora com uma necessidade agravada de somar pontos para subir na tabela, uma vez que vê a zona de relegação apenas a 3 pontos. Apesar de ter aguentado 6 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, os Cherries não enfrentaram equipas de grande qualidade, no entanto, agora frente ao 2º classificado é de prever que os homens de Eddie Howe tenham grandes dificuldades em atingir os seus objectivos. Frente a um emblema com um enorme poder ofensivo, este é um jogo onde os Cherries devem tomar o máximo de cuidado no que toca aos erros individuais perto da grande área tal como aos contra-ataques, uma vez que este conjunto forasteiro conta com uma defesa bastante batida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Chelsea. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 1-2 em terreno do West Bromwich, um empate por 0-0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Arsenal. Callum Wilson, Tyrone Mings, Max Gradel, Tommy Elphick e Christian Atsu são todos baixas confirmadas, por lesão.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Cook e Daniels – Surman – Ritchie, Arter, Gosling e Stanislas – King.

Desde o início do Milénio que estes conjuntos se encontraram 3 vezes, tendo o Leicester vencido 2 jogos e empatado o restante.

Bournemouth 1-1 Leicester City
Premier League 2015/16
Bournemouth 0-1 Leicester City
Championship 2013/14
Leicester City 2-1 Bournemouth
Championship 2013/14

Este é um jogo onde apesar da necessidade agravada de somar pontos, o Bournemouth entra aqui como visitante e enfrenta uma equipa de qualidade bastante superior com um dos ataques mais furtivos do campeonato. É de prever uma vitória para o conjunto da casa, que precisa destes 3 pontos para se mater na corrida pelo título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leicester 1.95 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos