Menu

Légia de Varsóvia – Sporting CP (Liga dos Campeões)

O Sporting defende em Varsóvia o terceiro lugar no Grupo F e a correspondente passagem aos dezasseis avos da Liga Europa em vésperas de Clássico. A equipa de Jorge Jesus bateu-se muito bem com os pesos pesados, Real e Dormund, mas acabou por somar apenas três pontos na receção ao clube polaco. Para subtrair a vaga aos Leões o Légia precisa de vencer esta partida.

O Légia de Varsóvia precisa de uma vitória nesta jornada que fecha a fase de grupos para agarrar o terceiro lugar e seguir para a Liga Europa. O clube polaco parte para esta receção ao Sporting na última posição, com um único ponto. Os Leões têm três. Real e Dortmund já estão qualificados para os oitavos de final da Liga dos Campeões e vão disputar entre si o primeiro lugar. A equipa de Jack Magiera perdeu quatro jogos desta campanha e de forma inesperada apanhou um ponto no compromisso que se adivinhava mais desequilibrado. Os Merengues foram empatar a Varsóvia (3-3), numa partida pródiga em golos. Animado por esse resultado surpreendente, o Légia voltou a impressionar na ronda seguinte, em Dortmund, ao protagonizar o jogo com mais golos de sempre da Liga Milionária (8-4). À hora da partida prevê-se uma temperatura a rondar os cinco graus negativos em Varsóvia. O Sporting não vai poder facilitar minimamente.

O Légia está no quarto lugar da Liga Polaca, com vinte e nove pontos e o ataque mais prolífico da prova.

Onze Provável: Malarz – Bereszynski, Pazdan, Rzezniczak, Hlousek – Kopczynski, Moulin – Guilherme, Odijdja-Ofoe, Radovic – Nicolic.

Liga dos CampeõesA receita é muito simples: desde que não sais de Varsóvia derrotado, o Sporting CP terá assegurado o terceiro lugar e a correspondente vaga nos dezasseis avos de final da Liga Europa. Os Leões conquistaram os três pontos que têm na fase de grupos na receção ao Légia, em finais de setembro (2-0). Bryan Ruiz e Bas Dost marcaram ainda na primeira metade do encontro. Não voltou a pontuar, apesar de ter discutido ambos os confrontos com Real Madrid (2-1, 1-2) e Borussia Dortmund (1-2, 1-0). A exibição do Sporting no Santiago Bernabéu impressionou a europa e por ter estado tão perto de sair por cima dessa deslocação a desilusão causou uma espécie de ressaca na formação de Jorge Jesus. Mas esses tempos já lá vão. No domingo há Clássico no Estádio da Luz, com os rivais lisboetas separados por apenas dois pontos. Mas o treinador que já representou o lado Encarnado não quer ninguém a pensar nesse duelo. Concentração total para Varsóvia, onde os Leões foram recebidos por um frio que contrasta com as temperaturas amenas que ainda se sentem em Portugal.

Jesus tem cinco baixas para o encontro decisivo desta quarta-feira. Já se sabia que Schelotto e Castaignos estavam lesionados. João Pereira cumpre castigo depois da expulsão frente aos Merengues. Os últimos a cair foram Joel Campbell, com uma entorse no joelho, e Alain Ruiz, com sintomas gripais. O Sporting leva cinco jogos seguidos a vencer nas competições portuguesas. Seguem em frente nas taças de Portugal e da Liga, às custas de Praiense (5-1) e Arouca (1-0) e no sábado venceu em casa o Vitória de Setúbal (2-0), com golos de William Carvalho e Bruno César. Viu também o Benfica sofrer a primeira derrota no campeonato o que aquece ainda mais o dérbi de domingo. Uma vitória dos Leões e os rivais trocam de posição na tabela classificativa.

Com os dois laterais-direitos de raiz indisponíveis – um por lesão outro por castigo – Jesus vai ter que fazer uma adaptação. Ricardo Esgaio deve ser o escolhido para a posição embora também exista a possibilidade de alinhar com três centrais, como fez frente aos alemães.

Onze Provável: Patrício – Esgaio, Rúben Semedo, Coates, Zeegelaar – Adrien, William Carvalho – Bruno César, Bas Dost, Bryan Ruiz.

Sporting
2-0
Legia Warszawa
Liga dos Campeões 2016/17
Sporting
1-0
Legia Warszawa
Liga Europa 2011/12
Legia Warszawa
2-2
Sporting
Liga Europa 2011/12

O Légia de Varsóvia nunca bateu o Sporting CP. O melhor que conseguiu foi um empate na primeira mão dos dezasseis avos da Liga Europa, há quatro temporadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting CP 1.74 Betrally
Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos