Menu

Légia de Varsóvia – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Légia recebe os Merengues em Varsóvia e espera evitar nova goleada. Já se sabia que o clube polaco teria vida difícil neste Grupo F e ao fim de três jornadas continua colado ao fundo da tabela, com treze golos contra e apenas um a favor. Zidane tem baixas recentes na defesa e optou por deixar James Rodríguez e Marcelo em Espanha, a descansar. A grande surpresa na convocatória é a chamada de Álvaro Tejero, o defesa da sucursal.

Já se sabia que o Légia de Varsóvia teria vida muito difícil neste Grupo F. Ao fim das três primeiras jornadas o clube polaco ainda não amealhou um único ponto. Perdeu em casa com o Borussia Dortmund (0-6) e fora com o Sporting CP (2-1) e Real Madrid (5-1). O facto de não pontuar é duro mas torna-se ainda mais pesado sofrer goleadas expressivas das duas formações mais fortes do grupo.

Apensar do 5-1, o jogo no Santiago Bernabéu, de há duas semanas, não foi um passeio no parque para os Merengues. A primeira parte foi frenética, jogada a um ritmo alucinante. O golo de Gareth Bale, à passagem do primeiro quarto de hora, antecipava um descalabro e o segundo golo madrileno, que Jodlowiec fez a gentileza de introduzir na própria baliza, só veio acentuar essa ideia. Mas quase de imediato Danilo derruba Radovic na área e a conversão do penálti deixa tudo em aberto. O Légia ganhou entusiamo e criou várias ocasiões de perigo nos minutos seguintes. Mas ao não as concretizar expôs-se. Marco Asensio fez o terceiro para os Merengues ainda antes do intervalo. No segundo tempo, com vantagem confortável, Zidane fez entrar Lucas Vázquez e Álvaro Morata para render James Rodríguez e Karim Benzema. Os dois combinaram quase de imediato para fazer o quarto – arrancada e cruzamento de Morata para Vázquez – e antes do apito final o ponta de lança ainda fez o gosto ao pé. Desde a derrota europeia o Légia de Varsóvia somou duas vitórias na Liga Polaca. Venceu o Lech Poznan (2-1) e o Korona Kielce (2-4) para segurar o sexto lugar na classificação, com dezanove pontos.

Jacek Magiera não tem limitações por lesão no plantel. O encontro será jogado à porta fechada depois dos adeptos polacos terem criado confusão na receção ao Dortmund.

Onze Provável: Malarz – Bereszynski, Czerwinski, Rzezniczak, Hlousek – Jodlowiec, Moulin – Guilherme, Odjidja-Ofoe, Kucharczyk – Radovic.

Liga dos CampeõesAcho que é consensual a ideia de que o Real Madrid não está a jogar o seu melhor futebol. Mas mesmo assim a equipa de Zinedine Zidane, que faz na Polónia o centésimo jogo como técnico dos Merengues, segue sem perder esta temporada. Lidera, isolada, a Liga Espanhola, dois pontos acima dos Culé, e é a única formação do campeonato que se mantém invicta. Se a isto juntarmos o facto do Real estar a ser fustigado pelas mais variadas lesões, que afetaram jogadores fulcrais como Modric e Casemiro, e que, à exceção de Gareth Bale, o trio da frente ainda não alcançou o seu melhor momento, é um feito a assinalar. O que está a fazer a diferença nesta época dos Merengues é a profundidade do plantel, sem sombra de dúvida. As segundas linhas têm muita qualidade e conseguem entrar e causar impacto, muitas vezes de imediato.

Para esta deslocação a Varsóvia, Zidane não poderá contar com Pepe, que se lesionou no jogo do fim de semana. O problema muscular deve manter o central português fora dos relvados durante um mês. Com Sergio Ramos também entregue aos cuidados do departamento médico, o eixo da defesa será entregue a Nacho e Varane. Demonstrando confiança, o técnico francês optou por deixar Marcelo e James Rodríguez em Madrid. Será Fábio Coentrão a preencher a vaga no lado esquerdo da defesa?

Real e Dortmund estão igualados em pontos no topo do Grupo F, ambos com duas vitórias e um empate – no duelo entre ambos, na Alemanha –, mas o conjunto germânico tem melhor diferença de golos.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Nacho, Coentrão – Asensio, Kroos, Isco – Lucas Vázquez, Morata, Ronaldo.

Real Madrid
5-1
Legia Warszawa
LC 2016/2017

O único confronto entre os dois clubes foi o de há duas semanas, que o Real venceu com uma mão cheia de golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.15 Betrally
Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos