Menu

Légia de Varsóvia – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

A entrada do Légia de Varsóvia na fase de grupos da Liga dos Campeões assinala o regresso de uma equipa polaca à competição de clubes mais importante da Europa. Em noite de estreia, a formação da capital quer surpreender o Borussia Dortmund.

Pouco habituado a estas andanças, o Légia de Varsóvia já fez história ao alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeão polaco foi bafejado pela sorte nos vários sorteios da fase preliminar da competição, tendo deixado para trás os bósnios do Zrinkski Mostar, os eslovacos do Trencin e os irlandeses do Dundalk. A sorte não foi transversal na hora de conhecer os adversários da fase de grupos, uma vez que o Légia vai medir forças com dois verdadeiros “tubarões”: Real Madrid e Borussia Dortmund. O Sporting, emblema que corre por fora na luta pelo acesso aos oitavos-de-final, também proporcionará dois testes com exigência máxima ao Légia, tanto que o grande objetivo dos comandados de Besnik Hasi – substituiu Stanislav Cherchesov no verão – passa por conseguir pontuar. Contrariamente ao que a participação na fase preliminar da Liga dos Campeões possa sugerir, o Légia de Varsóvia tem percorrido um trajeto particularmente acidentado nesta fase inicial da temporada. Ao cabo de oito jogos, a formação da capital polaco está na 13ª posição do principal escalão polaco com apenas nove pontos conquistados e chega a este encontro na sequência de uma derrota do terreno do Termalica Nieciecza (2-1).

Adam Hlousek é a única ausência no Légia de Varsóvia, equipa que tem as suas principais referências no defesa internacional polaco Michal Pazdan e no avançado húngaro Nemanja Nikolic, jogador que esteve no Euro 2016 e é um dos maiores goleadores dos campeonatos periféricos.

Onze Provável: Malarz, Berezynski, Prijovic, Pazdan, Guilherme, Hamalainen, Kopzczynski, Moulin, Aleksandrov, Kucharczyk, Nikolic

Liga dos CampeõesFavorito a garantir o acesso aos oitavos-de-final a partir do grupo F, o Borussia Dortmund regressa à Liga dos Campeões depois de uma época de ausência. A deslocação a Varsóvia assinala a estreia de Thomas Tuchel na prova de clubes mais importante da Europa à frente do vice-campeão germânico e pretende, desde já, demonstrar ao que vem. Em solo alemão, depois de uma entrada em falso com uma derrota na Supertaça (0-2), o Borussia Dortmund venceu o SV Enitracht Trier 05 (0-3) para a Taça da Alemanha e derrotou o Mainz na ronda inaugural, porém, após a pausa para compromissos de seleções, o Borussia Dortmund averbou uma derrota traumática frente ao recém-promovido RB Leipzig, nos últimos instantes do encontro (1-0). A atual realidade do Borussia Dortmund poderá não ser suficiente para destronar o Bayern de Munique, emblema que tem o seu domínio cimentado, mas chegar longe na Liga dos Campeões é um sonho que motiva os homens de Tuchel.

Para o ataque à nova época, o Borussia Dortmund mexeu-se bem no mercado, assegurando alguns reforços cirúrgicos. Bartra chegou para o eixo defensivo, Sebastian Rode alarga o leque de opções para o meio-campo, Mario Gotze volta a uma casa que bem conhece depois da “traição”, André Schurrle reencontra-se com o treinador que o projetou no Mainz e o “miúdo” Ousmane Dembélé, “rookie” da última Ligue 1, também consta entre as opções. À entrada para este desafio, Neven Subotic, Erik Durm e Marco Reus são os três indisponíveis, todos devido a lesão.

Onze Provável: Burki, Pisczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Rode, Kagawa, Dembélé, Schurrle, Aubameyang

O Borussia Dortmund é amplamente favorito à vitória neste desafio, tal como indicam as quotas atribuídas pelas casas de apostas. Não se adivinham grandes sobressaltos para a formação alemã na visita à “vizinha” Polónia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Légia de Varsóvia: Menos de 0.5 Golos 1.86 Betrally
Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos