Menu
  • 29 novembro
  • 19:00
  • Betrally

Leganés – Valencia (Taça do Rei)

O Leganés e o Valencia colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, num embate a contar para a 4ª ronda da Taça do Rei. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos consecutivos, o Leganés não atravessa um momento positivo no campeonato espanhol e espera conseguir mudar esta má sequência de resultados neste jogo para a Taça, procurando ganhar confiança com uma vitória. Já o Valencia atravessa um momento ainda pior que o seu oponente em jogo, chegando aqui à procura de dar outro rumo à equipa, quer no campeonato, quer nesta prova.

Leganés volta então à carga na corrida pela Taça do Rei, tendo apenas conseguido ultrapassar esta etapa por uma vez na sua história, na temporada de 2000/01, onde chegou aos oitavos de final e acabou eliminado pelo Celta de Vigo. Este é o segundo ano consecutivo que alcança a 4ª ronda, já que na temporada transacta viu o Granada impedi-lo de seguir em frente, ainda que tenha sido uma eliminatória bem disputado. Desta vez, os Pepineros chegam aqui não só à procura de uma vitória, mas também em busca de confiança, já que esta temporada não lhes está a correr propriamente bem, com a subida ao principal escalão de futebol espanhol a dificultar-lhes a tarefa de somarem pontos. Este conjunto comandado por Asier Garitano venceu apenas 1 dos últimos 6 embates no campeonato, o que o coloca em 15º lugar na tabela e com 4 pontos acima da linha de água, pelo que um triunfo neste encontro iria devolver confiança à equipa. Importa frizar que para além de apresentarem o ataque menos golos marca no campeonato, apresentando um fraquíssimo poder de finalização, Los Pepineros contam ainda com a 4ª defesa que mais golos sofre.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção à Real Sociedad, uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 2-0 na recepção ao Osasuna, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Espanyol. Adrián Marin, Alexander Szymanowski, Diego Rico e Ibáñez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Serantes – Bustinza, Insúa, Mantovani e Díaz – Timor e Alberto – Ramos, Gabriel e Machís – Neves.

taça do reiValencia, por sua vez, volta a entrar na corrida pela Taça do Rei, uma prova que não lhe é nada estranha, já que conta com 7 títulos nesta competição, com o último a ser conquistado em 2007/08. Só desde o início da década, Los Ché já ameaçaram voltar a somar este título, chegando por duas vezes às meias finais da prova, com a última vez a ser na edição da temporada passada, onde acabaram eliminados pelo Barcelona. Esta tem sido uma temporada difícil para o Valencia, que também chega aqui com apenas 1 vitória nos últimos 7 jogos consecutivos, ainda que 2 deles tenham sido empates.

Este péssimo arranque de temporada deixa os valencianos em 16º lugar na tabela, com 2 pontos a menos que este seu rival em jogo, estando portanto apenas 2 pontos acima da linha de água, o que os deixa cada vez mais necessitados de voltarem às vitórias e subirem na tabela. Esta turma comandada por Cesare Prandelli apresenta jogadores talentosos e capazes de criarem desequilíbrios na defensiva adversária, como Nani e Cancelo, ou Munir El-Haddadi, extremos rápidos e com muita qualidade, e ainda Rodrigo no ataque. Ainda assim, as coisas não parecem estar a funcionar bem, especialmente defensivamente, já que contam com a 6ª defesa mais batida do campeonato, apresentando também, até agora, poucos argumentos ofensivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Barcelona. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Deportivo, uma derrota por 2-1 em terreno do Celta de Vigo, um empate por 1-1 na recepção ao Granada, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla. Cartabia é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Alves – Montoya, Mangala, Garay e Gayá – Suárez e Pérez – Cancelo, Parejo e El-Haddadi – Rodrigo.

Existiu apenas 1 confronto directo em toda a história, com o Leganés a levar a melhor.

Leganés 1-2 Valencia
Liga Espanhola 16/17

Este é um jogo onde os treinadores das duas equipas tanto podem dar minutos a outros jogadores menos utilizados, como entrar já em máxima força à procura de um bom resultado que os proteja para a segunda mão. Ainda assim, o Valencia apresenta qualidade suficiente na sua equipa para levar a melhor, e com a quantidade de talento no seu plantel é certo que, mais cedo ou mais tarde, os bons resultados irão aparecer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Valencia 1.64 Betrally
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos