Menu
LaLiga 10ª Jornada

Leganés – Real Sociedad (La Liga)

O Leganés e a Real Sociedad colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estadio Municipal de Butarque, arredores de Madrid, num embate a contar para a 10ª jornada da La Liga. O recém-promovido Leganés chega aqui desmotivado com duas derrotas consecutivas no campeonato, o que o tem vindo a lançar cada vez mais para o fundo da tabela, ficando agora apenas 2 pontos acima da linha de água. Já a Real Sociedad, depois de ser derrota em San Mamés, foi a casa do Alavés vencer por 3-0, um triunfo que a fez subir na tabela, ficando agora a 2 pontos dos lugares de acesso à Europa.

Leganés ocupa o 14º lugar com os mesmos 10 pontos que o Alavés, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 17 golos sofridos. Este conjunto comandado por Asier Garitano atingiu, pela primeira vez na sua história, o principal escalão de futebol espanhol esta temporada, tendo entrado bastante bem nos primeiros jogos ao vencer em casa do Celta de Vigo e empatar na recepção ao Atlético de Madrid. Contudo, os Pepineros rapidamente caíram numa serie de derrotas, sofrendo 5 desaires nos últimos 7 jogos consecutivos.

Os pupilos de Asier Garitano, ao contrário de muitos outros, demonstram um melhor registo de resultados fora de portas do que no seu território, já que no seu estádio somaram apenas 1 ponto, fruto de empate com o Atlético de Madrid. Os Pepineros contam ainda com a 6ª defesa mais batida do campeonato, apresentando dificuldade em parar contra-ataques e desarmar jogadores com elevada qualidade técnica, tendo ainda vindo a cometer demasiados erros individuais graças à desorganização defensiva. Ofensivamente, denotam alguma qualidade quando partem em contra-ataques e quando têm livres-directos ao alcance da baliza adversária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Valencia, uma vitória por 0-1 em terreno do Granada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Málaga. O treinador Asier Garitano conta com 100% do seu plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Serantes – Díaz, Medjani, Mantovani e Rico – Timor e Pérez – Ramos, Gabriel e Szymanowski – Neves.

la liga santanderReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 13 pontos que o Celta de Vigo, 8º classificado, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 12 golos sofridos. La Real tem vindo a desempenhar uma campanha irregular neste campeonato de futebol espanhol, estando ainda por somar duas, ou mais, vitórias consecutivas, já que o seu melhor registo de invencibilidade são dois jogos sem perder, com uma vitória e um empate.

Este conjunto comandado por Eusebio Sacristán é a típica equipa que tem dificuldades em pontuar fora de portas, tendo apenas vencido uma partida fora do seu reduto, em casa do Osasuna, não tendo conseguido somar mais nenhum ponto como visitante desde então. Já a actuar em casa, perdeu apenas a primeira jornada, na recepção ao Real Madrid. Com alguma desorganização defensiva, daí cometer alguns erros individuais, e com dificuldade em impedir remates de longe, La Real apresenta uma média de pouco mais de 1 golo sofrido por jogo, embora ofensivamente demonstrem um ataque relativamente bom, demonstrando qualidade nos ataques pelos flancos, na finalização de situações de golo e criar perigo com remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Eibar, uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 3-2 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés. Agirretxe, Bergara e Esteban Granero estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rulli – Carlos Martínez, Navas, Iñigo Martínez e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Tendo em conta as qualidades e dificuldades das respectivas equipas, antevê-se uma partida com alguns golos pelo meio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.20 Betrally
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2479
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1268
  • Próg. errados 1091
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.