Menu
LaLiga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leganés – Real Madrid (La Liga)

O Leganés e o Real Madrid colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Municipal de Butarque, em Madrid, num embate a contar para a 29ª jornada da La Liga. Depois de atravessar um péssimo momento esta temporada, atravessando 13 jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória, o Leganés finalmente começou a somar pontos e tem conseguido afastar-se da zona de relegação. Já o Real Madrid chega aqui confiante depois da confortável vitória por 3-0 na recepção ao Alavés, precisando de carimbar aqui mais 3 pontos para continuar como líder do campeonato espanhol.

Leganés ocupa o 16º lugar com os mesmos 27 pontos que o Málaga e o Deportivo, 15º e 17º classificados, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 42 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido tem enfrentado dificuldades em conseguir somar pontos neste campeonato espanhol, tendo já atravessado uma seca de vitórias entre a 13ª e 23ª jornada da La Liga, ainda com dois embates para a Taça do Rei pelo meio, o que deixou a equipa muito perto da zona de relegação.

Ainda assim, o Leganés conseguiu encontrar o caminho correcto para os pontos e encontra-se agora no melhor momento de toda a temporada, estando invicto há 4 jogos consecutivos, mas estando ainda longe de fugir à batalha da zona de relegação, já que conta com apenas 5 pontos acima da linha de água. Apesar de ser uma equipa modesta, Los Pepineros apresentam um registo interessante dentro de portas, perdendo apenas 2 dos últimos 9 jogos consecutivos disputados neste seu estádio. Contudo, este é um conjunto que denota um poder ofensivo medíocre, apresentando uma média inferior a 1 golo marcador por jogo, e conta ainda com várias lacunas defensivas, como em lances de bolas-paradas e em defenderem contra jogadores mais evoluídos tecnicamente, o que, tendo em conta o calibre ofensivo do inimigo, para este jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Granada, um empate por 1-1 em terreno do Sevilla, um empate por 0-0 na recepção ao Málaga, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Real Sociedad. Ibáñez e Serantes, ambos lesionados, e Erik Morán, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Herrerín – Slovas, Mantovani e Bustinza – Tito, Alberto, Pérez e Rico – Pires, Guerrero e Szymanowski.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 68 pontos, fruto de 21 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 74 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de beneficiar da derrota do Barcelona, em casa do Deportivo, o Real Madrid recuperou a liderança do campeonato e tem arrancado vitórias atrás de vitórias, mantendo-se com 2 pontos de superioridade em relação ao 2º classificado Barcelona, mesmo contando com 1 jogo disputado a menos. Sob os comandos de Zinedine Zidane, esta tem sido uma boa temporada para os madrilenos que também alinham nos quartos de final da Liga dos Campeões, com o poderoso Bayern de Munique como adversário. Os Merengues estão então numa altura onde não podem cometer mais erros e precisam de somar todos os pontos disponíveis nesta recta final do campeonato.

As únicas duas derrotas que apresentam no campeonato foram ambas fora de portas, com os madrilenos a caírem em casa do Sevilla e do Valencia. Ainda assim, estes venceram as últimas 3 deslocações, onde apontaram 9 golos e concederam 4 no processo. Los Blancos contam com o 2º ataque mais fulminante do campeonato, detendo avançados bastante velozes e tecnicistas, como Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, e capazes de fazer a diferença em lances individuais a qualquer momento. Criação e finalização de jogadas de perigo,  bem como bolas-paradas e ataques pelas linhas são outros pontos ofensivos em que os Merengues são muito fortes, sendo ainda de destacar a típica garra e vontade de vencer acima de tudo da equipa Merengue, que já por várias vezes conseguiu dar a volta ao marcador depois de se encontrar em desvantagem no mesmo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés. Varane está de fora, lesionado.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Pepe e Marcelo – Casemiro, Modric e Kroos – Bale, Benzema e Ronaldo.

O Real Madrid venceu todos os 3 confrontos directos existentes em toda a história.

Real Madrid 3-0 Leganés
Liga Espanhola 16/17
Leganés 1-2 Real Madrid
Copa Rey 04/05
Leganés 3-4(a.p.) Real Madrid
Copa del Rey 03/04

O Real Madrid chega aqui como claro favorito a vencer o embate, enfrentando uma equipa de fraco poder ofensivo e com algumas dificuldades defensivas que serão certamente exploradas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Real Madrid -1 1.76 Bet.pt
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3068
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos