Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leganés – Rayo Vallecano (Taça do Rei)

A quarta eliminatória da Copa do Rei dita a estreia das equipas do escalão máximo na competição. Leganés e Rayo Vallecano, emblemas primodivisionários sediados nos arredores da capital, discutem a primeira mão da eliminatória no Butarque.

Até ver, a campanha do Leganés na presente edição do campeonato espanhol fica marcada pela vitória na receção ao Barcelona (2-1), um dos dois únicos triunfos conquistados por esta equipa até à data. Curiosamente, para além do emblema “blaugrana”, o outro adversário derrotado por esta equipa foi precisamente o Rayo Vallecano (1-0), emblema que vai ter pelo caminho nesta eliminatória da Taça do Rei. As duas vitórias foram alcançadas a jogar em casa, terreno que já recebeu mais dois jogos na atual temporada, nomeadamente o empate a dois com a Real Sociedad e o desaire contra o Villarreal (0-1). No último fim-de-semana, o Leganés foi perder ao reduto do Levate (2-0). No antepenúltimo lugar do campeonato com oito pontos conquistados em dez jornadas, a verdade é que o Leganés tem capacidade para fazer bem melhor do que aquilo que se tem verificado atendendo à qualidade do seu plantel.

Em termos estatísticos, note-se que se verificaram menos de três golos em seis dos últimos sete jogos desta equipa. Em dez jogos oficiais já disputados, a equipa treinada pelo argentino Mauricio Pellegrino só conseguiu manter a sua baliza “a zeros” exatamente na receção a esta equipa do Rayo Vallecano.

A campanha do Leganés na Copa do Rei 2017/18 fica para a história: a formação do Butarque eliminou o Real Madrid nos quartos-de-final com uma vitória por duas bolas a uma e chegou às meias-finais, caindo nessa mesma etapa diante do Sevilha.

Onze provável: Andriy Lunin, Juanfran, Siovas, Omeruo, Tarín, Jonathan Silva, Ruben Pérez, Óscar Rodríguez, José Recio, Diego Rolán, Guido Carrillo

taça do reiO Rayo Vallecano regressou este ano à elite do futebol espanhol e para além das dificuldades que a generalidade das equipas sentem na época do “salto”, enfrentou: o facto de não ter jogado no seu próprio terreno durante cerca de um mês, em Vallecas, uma vez que o estádio esteve interdito por questões de segurança. Neste momento, o “Rayito” está na 19ª e penúltima posição do campeonato com apenas seis pontos conquistados em dez jogos, apresentando a segunda defesa mais batida da prova com 20 golos sofridos. A única vitória do Rayo até à data foi conquistada diante do Huesca, emblema que também subiu este ano ao escalão máximo e está a cumprir a sua estreia absoluta entre a elite. A atual conjuntura não deixa margem para duvidas: o Rayo é um dos principais candidatos à descida.

Derrotado pelo Girona no último fim-de-semana, o Rayo não vence há seis jogos. A direção do clube mantém a confiança em Míchel, um homem da casa que cumpriu as suas últimas seis épocas como jogador ao serviço do Rayo e desempenha funções de treinador da equipa principal há três.

Adivinham-se algumas alterações na equipa do Rayo para este jogo, conjunto que entrará em campo apostado em alcançar um resultado que permita discutir a eliminatória na segunda mão, em Vallecas.

Onze provável: Alberto García, Luis Advíncula, Jordi Amat, Alejandro Gálvez, Álex Moreno, Gianelli Imbula, Óscar Trejo, Santi Comesaña, Adrián Embarba, Raúl de Tomás, Gael Kakuta

O Leganés joga em casa e está obrigado a assumir as despesas do jogo, ao passo que o Rayo se preocupará sobretudo em alcançar um resultado que permita discutir a eliminatória na segunda mão. Estas equipas já se defrontaram esta época e o encontro terminou com uma vitória do Leganés, emblema que é apontado como favorito à vitória à entrada para este desafio.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Leganés 1.40 Bet.pt
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 808
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.