Menu
LaLiga 12ª Jornada

Leganés – Osasuna (La Liga)

A 12ª ronda do campeonato espanhol culmina com um encontro entre emblemas que na época passada militavam no segundo escalão. O Municipal de Butarque acolhe o encontro entre Leganés e Osasuna, duas equipas que lutam pela permanência entre a elite. O encontro fica marcado pela estreia de Joaquín Caparrós no comando da formação dem Pamplona.

Quatro derrotas consecutivas, 12 golos sofridos e apenas dois marcados. O recém-promovido Leganés está a passar pelo pior momento da temporada e a pausa provocada pelas datas FIFA surgiu em boa altura. As convocatórias para os jogos de seleções não emagreceram temporariamente o plantel do Leganés e o técnico Asier Garitano pôde trabalhar com praticamente todas as unidades, preparando durante cerca de duas semanas. O ciclo negativo de quatro jogos sem pontuar começou na 8ª jornada, frente ao Sevilha. O conjunto andaluz estava a vencer por duas bolas a zero no Municipal de Butarque, a formação da casa conseguiu igualar a partida ao marcar dois golos em dois minutos, mas Pablo Sarabia definiu a partida a favor da equipa visitante a sensivelmente cinco minutos do fim. Depois de uma recuperação interessante, o Leganés não foi capaz de “segurar” o resultado e sofreu um duro revés atendendo aos contornos do próprio jogo. Nas três jornadas seguintes, registaram-se derrotas frente a Málaga (4-0), Real Sociedad (0-2) e Real Madrid (3-0).

O emblema dos arredores da capital espanhola não se tem dado bem a jogar em casa, pese embora o empate sem golos diante do Atlético de Madrid logo na segunda jornada. Desde então, disputou mais quatro jogos em casa e perdeu todos, pese embora o facto de só ter ficado “em branco” diante dos bascos da Real Sociedad. Um ponto acima da zona de relegação à entrada para esta ronda, o Leganés quer manter-se à tona na luta pela manutenção.

Omar Ramos e Bustinza são os únicos dois atletas que não estão em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Serantes, Díaz, Insúa, Mantovani, Rico, Timor, Pérez, Gabriel, Szymanowski, Neves, Guerrero

la liga santanderA visita ao Municipal de Butarque assinala o início de um novo ciclo para o Osasuna. O técnico Enrique Martín não resistiu ao mau início de temporada protagonizado pela formação de Pamplona e foi demitido na sequência da derrota caseira frente ao Alavés (0-1). Se há “timing” correcto para despedir um treinador no decurso da temporada, a direção do Osasuna fê-lo em boa altura, visto que o campeonato espanhol estava parado em virtude da data FIFa quando da chegada de Joaquin Caparrós ao clube. O experiente técnico espanhol está habituado a lidar com cenários de crise e tentará melhorar o desempenho de uma equipa que por esta altura está na penúltima posição da Liga Santander com apenas sete pontos conquistados até à data. A única vitória do Osasuna aconteceu na 8ª jornada, no terreno do Elche, por três bolas a duas. Na última deslocação que efetuou, o conjunto de Pamplona pontuou em San Mamés (1-1) frente ao Athletic Club, isto depois de também ter dividido os louros nas visitas ao Balaídos para defrontar o Celta de Vigo (0-0) e ao Gran Canaria para enfrentar o Las Palmas (2-2).

Javir Flaño, Didider Digard e Jaime Romero são baixas confirmadas por lesão, enquanto o guarda-redes Nauzet apresentou algumas queixas nos últimos dias e permanece em duvida.

Onze Provável: Nauzet, Tano, David García, Unai García, Fuentes, Oier, Fausto, Cuevas, Berenguer, Torres, León

Encontro em equilibrado em perspetiva, ou não estivéssemos a falar de duas equipas que correm por um objetivo comum. O Leganés ainda procura vencer pela primeira vez em casa, ao passo que o Osasuna surge motivado pela mudança no comando técnico da equipa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betrally
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos