Menu
LaLiga 4ª Jornada

Leganés – FC Barcelona (La Liga)

O Leganés e o Barcelona medem forças este sábado no Estadio Municipal de Buarque, em Leganés, num embate a contar para a 4ª jornada da La Liga. O conjunto da casa chegou pela primeira vez na sua história ao principal escalão de futebol espanhol, o qual entrou bastante bem, iniciando a prova com uma impressionante vitória em casa do Celta de Vigo, um reduto difícil de sair com pontos. Ainda assim, não conseguiram voltar a vencer desde então. Já o Barcelona, depois do decepcionante desaire dentro de portas contra o Alavas, conseguiu reconciliar-se com os adeptos ao golearem o Celtic na terça-feira por 7-0, para Liga dos Campeões.

O Leganés ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com 4 pontos, os mesmos que o Deportivo, Real Sociedad e Real Betis, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Asier Garitano atingiu um facto histórico ao garantir acesso a este principal escalão de futebol espanhol pela primeira vez na história do clube. Os Pepineros entraram bem na prova ao conquistar uma vitória num campo difícil, no reduto do Celta de Vigo, logo na 1ª jornada da competição, e a seguir chegaram mesmo a roubar 1 ponto na recepção ao Atlético de Madrid, um outro grande resultado. Contudo, acabaram por sucumbir na última jornada às mãos do Sporting Gijón, somando o primeiro desaire da temporada. Agora, frente a um emblema de classe mundial como o Barcelona, o Lega não terá grande hipótese a não ser baixar bem as linhas e jogar com os jogadores próximos uns dos outros, reduzindo o espaço para o Barça criar as suas situações de perigo, devendo ter especial atenção ao tridente ofensivo, Messi, Suárez e Neymar. Os Pepineros deverão aproveitar os contra-ataques como única forma de criar perigo ao seu adversário.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais disputados até agora, o Leganés apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sporting Gijón.

Onze Provável: Serantes – Insta, Mantovani e Rico – Díaz, Timor, Alberto, López e Marín – Gabriel – Guerrero.

la liga santanderO Barcelona, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, a par com o Las Palmas e Eibar, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Os pupilos de Luis Enrique sucumbiram, na última jornada do campeonato espanhol, à sua primeira derrota da temporada numa recepção ao recém-promovido Deportivo Alavas, uma derrota muito decepcionante, especialmente para os adeptos, já que viram a sua equipa perder no seu próprio estádio. Ainda assim, o Barcelona, que faz parte do Grupo C da Liga dos Campeões, juntamente com o Celtic, Manchester City e Borussia M’Gladbach, conseguiu compensar os adeptos ao redimir-se com a goleada, também em Camp Nou, que deu aos escoceses do Celtic, vencendo por 7-0, com hat-trick de Messi, um bis de Luis Suárez, e ainda com um golo de Neymar e outro de Iniesta.

Já a 3 pontos do Real Madrid, que lidera o campeonato, os Culés precisam de inevitavelmente de vencer esta partida de modo a não perderem espaço na corrida pelo 1º lugar, sendo de esperar que estes entrem em força máxima neste jogo. Frente a um emblema recém-promovido, e com um plantel indubitavelmente muito superior, os Blaugranas irão impor o seu estilo de jogo em campo, dominando a posse de bola e controlando o jogo no meio-campo adversário. Sendo de esperar um Leganés a fechar-se muito bem e a baixar as linhas, a qualidade individual do tridente ofensivo, Messi, Neymar e Suárez, terá um papel muito importante a desempenhar na partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 6-2 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 0-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 1-2 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 7-0 na recepção ao Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Pique, Umtiti e Alba – Infesta, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Neymar.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Claramente, o Barcelona é favorito à vitória. O Leganés irá entrar em campo com uma formação defensiva, baixando bem as linhas de modo a tapar bem os espaços ao Barcelona. Contudo, os Culés possuem um plantem indubitavelmente superior, onde a capacidade individual do tridente ofensivo terá um papel muito importante a desempenhar no jogo. É de esperar que os avançados Blaugranas não tenham dificuldade em colocar a bola no fundo da baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1 1.50 Betrally
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos