Menu
LaLiga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leganés – FC Barcelona (La Liga)

O Leganés e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Municipal de Butarque, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. As duas derrotas consecutivas antes de entrar na pausa para as competições internacionais fizeram o Leganés cair para fora das lugares de acesso às competições europeias, com esta equipa proveniente de Madrid a enfrentar um calendário complicado recentemente. Já o FC Barcelona tem atravessado um momento de forma fantástico sob os comandos de Ernesto Valverde, estando ainda invicto em todas as competições.

Leganés ocupa o 9º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 8 golos sofridos. O Leganés teve um bom arranque de campeonato e chegou mesmo a passar algumas jornadas nos lugares de acesso às competições europeias. Contudo, com os seus últimos dois jogos disputados no campeonato a serem duas difíceis deslocações, a casa do Sevilla e do Valencia, perdendo ambos, e com esta recepção ao Barça a ser seguida a uma viagem até casa do Celta de Vigo, o Leganés não enfrenta um calendário propriamente fácil.

Em casa, a equipa venceu 2 dos 5 jogos disputados no campeonato, perdendo apenas 1, com um total de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. O melhor desta equipa é a sua organização defensiva, principalmente em casa, onde não sofreu golos em nenhum dos últimos 3 jogos, deixando equipas como o Girona, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao em branco. Ainda assim, esta recepção ao Barcelona não será como nenhuma das outras que já teve esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 1-2 em terreno do Valladolid, para a Taça do Rei, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 3-0 na recepção ao Valencia. Serantes é a única baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Cuéllar – Zaldua, Siovas, Muñoz e Rico – Eraso, Pérez e Pires – Amrabat, Beauvue e Szymanowski.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 31 pontos, fruto de 10 vitórias e 1 empate, com parciais de 30 golos marcados e 4 golos sofridos. Os catalães têm estado numa forma soberba desde o começo do campeonato, são consistentes e equilibrados em ambos os sectores do campo, chegando aqui sem provarem o sabor da derrota no campeonato e falhando apenas em vencer o Atlético de Madrid. O Barça não perde fora de portas, para o campeonato espanhol, já desde o dia 8 de Abril, e nas 5 deslocações disputadas esta temporada venceu 4 e empatou 1, com um total de 10 golos marcados e apenas 2 concedidos.

Já com 4 pontos de vantagem sobre o Valencia, 2º classificado, a turma de Ernesto Valverde procura aqui continuar no bom caminho, com esta a ser a equipa com mais golos marcados na prova, com Messi a ser o melhor marcador com 12 golos apontados, e a equipa com menos golos concedidos. No geral, a equipa apresenta o seu habitual futebol de posse, tentando sempre que possível controlar o jogo no meio-campo adversário, e tanto parte para o ataque pelo centro do terreno como pelas linhas, detendo ainda individualidades capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Málaga. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Real Murcia, para a Taça do Rei, uma vitória por 0-2 em terreno do Athletic Bilbao, um empate por 0-0 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla. Rafinha, Dembélé, André Gomes, Sergi Roberto e Mascherano estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets, Alcácer e Iniesta – Suárez e Messi.

O Barcelona venceu os 2 únicos confrontos directos alguma vez disputados.

Barcelona 2-1 Leganés
Liga Espanhola 16/17
Leganés 1-5 Barcelona
Liga Espanhola 16/17

O Leganés já provou ser uma equipa organizada e difícil de vencer quando actua em casa. Contudo, a turma de Madrid ainda não enfrentou nenhuma equipa tão bem organizada como o Barcelona, e é de prever uma nova vitória catalã, ainda que sem muitos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Menos 3.5 Golos 1.95 Bet.pt
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos