Menu
LaLiga 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leganés – Barcelona (La Liga)

O “lanterna vermelha” Leganés recebe o líder Barcelona na ronda 14 da La Liga 2019/20. A equipa dos arredores de Madrid tem um desafio de exigência máxima pela frente.

A pausa para compromissos de seleções chegou em boa hora para o Leganés, dado que o atual último colocado da La Liga 2019/20 trocou recentemente de treinador e, desse modo, pôde treinar sob nova orientação e acostumar-se a novas ideias e dinâmicas sem a “pressão” que o calendário dita. Javier Aguirre é o novo timoneiro da equipa e tem uma árdua tarefa pela frente, sendo que este duelo com o Barcelona será apenas o segundo do técnico mexicano desde que assumiu o cargo, depois do empate em San Sebastián com a Real Sociedad (1-1).

O Leganés soma apenas seis pontos ao cabo de 13 jornadas e já está sete abaixo da linha de perigo. Até então, venceu apenas uma vez, na receção ao Mallorca, por uma bola a zero, única ocasião em que não sofreu golos na atual temporada. No que ao saldo de golos diz respeito, o Leganés tem a segunda defesa mais batida da prova (22 golos encaixados), ao passo que ofensivamente, leva apenas sete golos marcados.

Para montar o seu 1x3x4x3, Aguirre não vai poder contar com os castigados Kévin Rodrigues e Recio nem com os lesionados Szymanowski e Navarro.

Onze provável: Cuéllar, Siovas, Bustinza, Omeruo, Rosales, Silva, Rivera, Mesa, Rodríguez, En-Nesyri, Braithwaite

la liga santanderO Barcelona lidera a pauta classificativa do campeonato espanhol a par do Real Madrid, com 25 pontos. Antes da pausa para jogos de seleções, o conjunto “blaugrana” caiu ligeiramente de produção ao perder de forma surpreendente na visita ao reduto do Levante (3-1) e empatar sem golos na receção ao Slavia de Praga para a Liga dos Campeões, jogos antecedidos por uma vitória confortável na receção ao Celta de Vigo por quatro bolas a uma.

Todas as equipas têm fases de menor fulgor e o Barcelona não foge à regra, ainda que sempre que a crítica não poupe Ernesto Valverde sempre que isso acontece. A qualidade do Barça tanto em termos individuais quanto coletivos é inquestionável e sobejamente conhecida. Nélson Semedo, Jordi Alba (lesionados) e Sergi Roberto (suspenso) são baixas confirmadas para este desafio. Valverde pode contar com o trio Messi-Griezmann-Suárez na frente e tudo aponta para que os três consigam contribuir para cimentar o estatuto de melhor ataque da competição, de momento, com 33 golos marcados em 12 jogos, um registo que se aproxima dos três tentos apontados por cada encontro disputado. O Barça apontou dois ou mais golos em quatro dos últimos cinco desafios que disputou para a La Liga.

Onze provável: ter Stegen, Wague, Piqué, Lenglet, Firpo, Busquets, de Jong, Arthur, Messi, Griezmann, Suárez

O Leganés pode até estar mais consistente sob a égide de Javier Aguirre, mas este encontro está longe de ser o ideal para prová-lo e pode muito bem ser inconclusivo nesse sentido. Perspetiva-se uma vitória “Culé” e sem dificuldades de maior.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.48 Betclic
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos