Menu

Leganés – Atlético de Madrid (La Liga)

O Leganés teve estreia de luxo na Liga Espanhola, garantindo os três pontos em Balaídos, e agora prepara-se para a visita do Atlético de Madrid. Os Colchoneros tiveram um arranque em falso, dividindo os pontos com outro dos recém-promovidos a La Liga, o Alavés. Os dois golos aconteceram já para lá dos noventa e no final Simeone estava em estado de choque.

Desde 1928 que o Leganés não estava no primeiro escalão espanhol portanto é fácil entender o entusiasmo da base de apoio perante esta temporada de 2016-17. A estreia não podia ser mais auspiciosa. Os Pepineros foram ao Municipal de Balaídos somar três pontos frente ao “europeu” Celta de Vigo. A equipa mostrou personalidade e não foi à Galiza para jogar encolhido. Muito pelo contrário. Foi uma partida bastante aberta, com ambas as partes a tentarem a sua sorte. É certo que o clube da Comunidade de Madrid beneficiou de um erro arbitral, que anulou um golo a Iaspas a meio do primeiro tempo, por um suposto fora de jogo que não existiu. Se valesse podia perfeitamente ter mudado a orientação do embate a favor dos galegos. Mas o Leganés fez o que lhe competia: lutou para criar oportunidades. Aos setenta e cinco Victor Díaz fez de recarga o golo que valeu os primeiro três pontos dos Pepineros na Liga Espanhola, na sequência de um canto.

Esta semana o clube recebeu mais um reforço para o ataque. Mamadou Koné, avançado de vinte e quatro anos contratado ao Racing, assina por cinco temporada.

Rubén Pérez vai enfrentar no sábado o clube onde se formou e a quem diz dever tudo. O médio foi muito cedo para a academia dos Colchoneros e o clube é-lhe muito próximo. Ainda assim, diz, que no sábado vai entrar em campo com a intensão de vencer o jogo.

O único elemento indisponível é David Timor, que viu vermelho direto no jogo de Balaídos.

Onze Provável: Serantes – Bustinga, Rico, Mantovani, Marín – Alberto, Rubén Pérez – Victor Díaz, Gabriel, Szymanowski – Guerrero.

O golo de Manu Garcia, aos nola liga santanderventa e cinco minutos, silenciou o Vicente Calderón no domingo passado. Diego Simeone disse que lhe ficou um sabor amargo na boca com o resultado final. Foi um verdadeiro balde de água gelada. Como lhe competia, o Atlético de Madrid dominou por completo a partida frente ao recém-promovido Alavés. Ainda assim, o marcador manteve-se em branco até ao terceiro minuto dos descontos, quando Kévin Gameiro concretizou uma grande penalidade cometida sobre Fernando Torres. Ainda se respirava de alívio no banco colchonero e já o conjunto visitante fazia a igualdade na baliza oposta.

O Atlético foi a jogo sem Antoine Griezmann, que cumpria castigo, mas isso não é justificação para uma incapacidade em converter o ascendente na partida em golos. Desta vez, o francês será opção e deve alinhar ao lado de Gameiro na frente de ataque. Na quinta-feira Griezmann esteva no sorteio da UEFA como um dos três finalistas – Bale e Cristiano eram os outros – ao prémio de melhor jogador a atuar na Europa. No rescaldo da cerimónia, onde o português recebeu o troféu, o francês falou da grande época que teve, da final da Champions e da campanha no Euro 2016 para justificar a sua ambição de elevar o seu nível para “comer à mesa de Messi e Cristiano”.

Moyá e Alessio Cerci são os lesionados do plantel.

Esta semana os Colchoneros tornaram oficiais as saídas de Oliver Torres, Diogo Jota – ambos para o FC Porto – e Javier Manquillo, para o Sunderland. O clube madrileno também ficou a conhecer os adversários que terá que enfrentar no grupo da Liga Milionária: PSV, Rostov e Bayern de Madrid.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Felipe Luis – Saul Ñiguez, Augusto Fernández, Gabi, Koke – Gameiro, Griezmann.

Atlético Madrid 0-2 Leganés
Liga Adelante 2001/02
Leganés 0-3 Atlético Madrid
Liga Adelante 2001/02
Atlético Madrid 1-0 Leganés
Segunda 2000/01
Leganés 1-2 Atlético Madrid
Segunda 2000/01

Leganés e Atlético de Madrid cruzaram caminhos durante duas temporadas, quando os Colchoneros andaram relegados pela segunda divisão. Os Pepineros venceram na última visita ao Calderón, em 2002.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gameiro marca 2.40 Betrally
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos