Menu

Leeds United – Tottenham (Taça de Inglaterra)

O Leeds United recebe em Elland Road o Tottenham, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra. O Leeds United chega a esta ronda depois de bater o Birmingham em duas partidas na 3ª eliminatória. O primeiro jogo terminou com 1-1 no terreno do Leeds, e o segundo terminou com uma vitória do Leeds por 1-2 no terreno do Birmingham, garantindo dessa forma a passagem à ronda seguinte da prova. Este Leeds United que milita no Championship, segunda divisão de Inglaterra, ocupa neste momento o 11º lugar da classificação geral, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 44 golos sofridos. Pese embora a sua boa forma, o Leeds não vencer qualquer eliminatória em casa na Taça de Inglaterra há 7 jogos consecutivos, e já esta temporada recebeu o Chelsea para a Taça da Liga, acabando por perder por 1-5 num duelo que se previa bastante mais interessante e disputado. Com o objectivo de voltar à Premier League e aos grandes palcos do Futebol Inglês, o Leeds United tem pela frente uma das melhores equipas da Premier League e um duro teste à sua qualidade e competência. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leeds apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Bolton. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Birmingham City, uma derrota por 2-0 no terreno do Barnsley, uma vitória por 1-2 no terreno do Birmingham City e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bristol City, último classificado do Championship. O Leeds não joga desde o dia 19, em virtude de uma jornada que foi adiada por causa do mau tempo, pelo que estará fresco e na máxima força para um embate que promete e muito.

Para este jogo o Leeds United tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Neil Warnock.

taça de inglaterraO Tottenham, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra, depois de bater o Coventry City por 3-0 na 3ª eliminatória. Os Spurs têm tido uma temporada fantástica a todos os níveis e André Villas-Boas parece ter conseguido encontrar a fórmula certa para uma equipa recheada de talento. O Tottenham ocupa neste momento o 4º lugar da Premier League, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 28 golos sofridos. A juntar a isso, os Spurs atravessam uma fase de 8 jogos consecutivos sem perder para todas as competições, algo que certamente deixará a equipa motivada para uma segunda volta que se espera bastante frutífera, uma vez que a equipa ainda se encontra na Liga Europa e nesta Taça de Inglaterra, havendo possibilidades de conquistar algum título esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Reading, uma vitória por 3-0 na recepção ao Coventry City, um empate por 0-0 na deslocação ao terreno do QPR e um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United, na última jornada da Premier League, em mais um jogo fantástico dos pupilos de André Villas-Boas.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Sandro, devido a lesão. Em dúvida para a partida está William Gallas, enquanto que Emmanuel Adebayor se encontra ao serviço da selecção do Togo na Taça das Nações Africanas.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Leeds United 1-3 Tottenham  FA Cup 09/10
Tottenham 2-2 Leeds United  FA Cup 09/10

Faz algum tempo que as duas equipas não se encontram, embora a última vez que isso tenha acontecido, tenha sido precisamente numa eliminatória da Taça de Inglaterra, que acabou por sorrir ao Tottenham com uma vitória por 1-3 em Elland Road. Para este jogo espera-se uma partida complicada para os Spurs, num terreno sempre difícil e frente a uma equipa com uma tremenda história no futebol inglês. No entanto o Tottenham tem condições mais do que suficientes para seguir em frente na prova com uma vitória frente a este Leeds United.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 1.70 Bet365
leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos