Menu
Championship 17ª Jornada

Leeds United – Newcastle (Championship)

Lotação esgotada para a receção à equipa de Rafa Benítez. O Newcastle vai na décima vitória consecutiva em todas as competições e poucos duvidam que vença o campeonato. O Leeds está a fazer uma campanha acima de todas as expetativas e o ambiente que rodeia a equipa é contagiante. Os bons velhos tempos de bancadas cheias em Elland Road estão de volta.

Na antevisão à temporada do Championship quase todos os analistas colocavam estas duas equipas em polos opostos. As expetativas eram que o Newcastle regressasse o quanto antes à Premier League, provavelmente vencendo o campeonato, e que o Leeds United sofresse para se manter à tona, mais uma vez. Mas neste momento, eles são primeiro e último dos lugares que interessam nesta competição, aqueles que dão possibilidade de promoção, o que para os Whites é uma campanha surpreendente.

A equipa começou por dar razão aos comentadores nas jornadas iniciais mas aos poucos o projeto de Gary Monk foi dando cartas. Os adeptos do Leeds não cabem em si de surpresa e satisfação. Voltaram a encher as bancadas de Elland Road como nos bons velhos tempos porque se identificam com a equipa. À entrada para a décima sétima jornada do Championship, os Peacoks (8V/ 2E/ 6D) são sextos classificados, ocupando a última vaga que dá acesso ao play-off de subida. Somam vinte e seis pontos, um a mais que o Birmingham e dois de vantagem sobre Fulham, Bristol City e Sheffield Wednesday. O Leeds United vem de três vitórias consecutivas – Wolverhampton (0-1), Burton Albion (2-0) e Norwich City (2-3) – antes da pausa nos campeonatos. E antes disso garantiram a presença nos quartos de final da Taça EFL, ao eliminar os Canaries. Aliás, Leeds e Newcastle são os únicos emblemas que não alinham na Premier League a sobreviver na prova. Não será por acaso.

Para Bidcutt e Dallas a paragem não deve ter sido suficiente para uma recuperação a cem por cento. O’Kane é uma possibilidade e a sua utilização ou não a titular pode fazer uma grande diferença.

Onze Provável: Green – Ayling, Bartley, Jansson, Taylor – O’Kane, Phillips – Sacko, Pablo Hernández, Roofe – Wood.

Desde o momento em que se confirmou a queda para o Championship ficou evidente para toda a gente: seria uma passagem rápida. Rafa Benítez continuava, não só nenhum jogador abandonou o barco como ainda tiveram a capacidade de ir buscar recursos a outras equipas. Em Newcastle passou a haver um projeto e isto seria apenas uma espécie de retirada estratégica para regressar ainda mais forte à Premier League. Claro que o caminho mais direto será ganhar a segunda liga e é nisso que os Magpies estão investidos.

ChampionshipO Newcastle United não perde desde meados de setembro, num receção ao Wolverhampton (0-2), entre partidas do Championship e da Taça. Vem numa série de oito triunfos consecutivos dos quais podemos destacar os mais recentes: uma goleada sobre o Preston North End (6-0) na eliminatória da Taça EFL, seguida de conforto com o mesmo adversário para o campeonato, ganho, dessa vez, pela margem mínima. À disparidade destes resultados não será alheia a profundidade do plantel dos Magpies. Já lidera o Championship (doze vitórias, um empate e três derrotas, trinta e quatro golos marcados e treze sofridos), com trinta e sete pontos, o que lhe dá três de vantagem sobre o mais direto perseguidor, o Brighton.

Onze Provável: Darlow – Yedlin, Lascelles, Clark, Dummett – Hayden, Shelvey – Atsu, Ayoze, Anita – Mitrovic.

Newcastle
2-0
Leeds United
Capital One Cup 2013/14
Newcastle 1-0 Leeds United
Premier League 2003/2004
Leeds United 2-2 Newcastle
Premier League 2003/2004

O Leeds United só venceu um dos dez confrontos que teve com o Newcastle no século XXI (1V/ 2E/7D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos