Menu
Championship 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leeds United – Fulham (Championship)

O histórico Leeds United recebe o Fulham na terceira jornada do Championship 2017/18. Depois do empate caseiro registado na segunda jornada, frente ao Preston North End, a formação local espera vencer pela primeira vez em Elland Road na atual edição do segundo escalão inglês. O Fulham é o adversário que se segue.

Os “whites” ficaram “às portas” dos lugares de promoção no Championship 2016/17, falhando o objetivo por cinco pontos. Para a nova época, a direção do Leeds United optou por manter a base da equipa e ainda se aventurou no mercado para garantir reforços como Samuel Saiz, Ezgjan Alioski, Caleb Ekuban e Felix Weidweld, aquisições asseguradas com a aprovação do diretor desportivo Victor Orta. Thomas Christiansen é o eleito para guiar uma equipa que, na frente de ataque, continua a contar com as qualidades de Kemar Roofe e Chris Wood, o “panzer” neozelandês que esteve em bom plano na Taça das Confederações.

O Leeds United construiu um plantel a pensar na subida de divisão e reúne qualidade suficiente para lutar por esse objetivo. Nos dois primeiros ensaios, a equipa conquistou quatro pontos: venceu no terreno do Bolton Wanderers (2-3) a abrir com golos de Kalvin Phillips (2) e Chris Wood e empatou no desafio mais recente, disputado no último fim-de-semana, frente ao Preston North End (0-0). Pelo meio, goleou o Port Vale (4-1) na primeira eliminatória da Taça da Liga inglesa. Início de época exigente para o Leeds, conjunto que tem entrado em campo de três em três dias.

Onze Provável: Felix Wiedwald, Luke Ayling, Liam Cooper, Cameron Borthwick-Jackson, Pontus Jansson, Pablo Hernández, Eunan O’Kane, Kalvin Phillips, Kemar Roofe, Ezgjan Alioski, Chris Wood

ChampionshipO sonho do regresso à Premier League chegou a consumir Craven Cottage na temporada 2016/17. Os londrinos terminaram a respetiva participação na fase regular do Championship no 6º posto e, consequentemente, marcaram presença no “play-off” de subida ao principal escalão. Nas meias-finais, o Fulham caiu ante o Reading e agora prepara-se para mais uma temporada na “selva competitiva” que é a segunda divisão inglesa, entrando novamente com o estatuto de favorito a terminar num lugar que possa discutir a subida.

Slavisa Jokanovic continua a ser o treinador de uma equipa que não se prestou a grandes incursões no mercado de transferências, embora tenha reforçado o setor que mais necessitava: o ataque. O belga Ibrahima Cissé chegou a Londres proveniente do Standard Liège, mas é o senegalês Aboubakar Kamara, ex-Amiens, que gera maior expectativa.

O Fulham ainda não sabe o que é vencer na atual edição do Championship. Os “Cottagers” estrearam-se com um empate na receção ao Norwich (1-1) e também não conseguiram conquistar mais que um ponto na segunda jornada, ao empatarem no reduto do Reading pelos mesmos números. Frente ao Reading, a equipa de Slavisa Jokanovic saiu prejudicada pela expulsão de Tomás Kalas logo no primeiro minuto de jogo, alcançado um empate que foi um “mal menor. Entre os dois encontros, nota para a vitória frente ao Wycombe Wanderers (0-2) na primeira eliminatória da Taça da Liga inglesa.

Onze Provável: David Button, Ryan Fredericks, Tiam Ream, Denis Odoi, Ryan Sessègnon, Oliver Norwood, Stefan Johansen, Kevin McDonald, Sone Aluko, Floyd Ayité, Neeskens Kebano

Nos últimos quatro desafios entre Leeds United e Fulham, o resultado foi sempre o mesmo: 1-1. Tudo aponta para mais um encontro equilibrado entre duas equipas que apresentam ambições quanto à subida de divisão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos