Menu

Lechia Gdansk – FC Barcelona (Amigável Internacional)

Adiado devido à saída de Tito Vilanova do comando da equipa espanhola, o amigável entre os polacos do Lechia Gdansk e o Barcelona vai finalmente realizar-se esta terça-feira, ficando marcado na história do clube como o primeiro encontro com Gerardo Martino à frente dos culés. O conjunto de Gdansk, por seu lado, já começou o campeonato, tendo empatado as duas partidas realizadas até aqui.

Para o Lechia Gdansk, esta partida surge num momento em que uma vitória é sentida como essencial. Depois do sétimo lugar na classificação do ano passado, a equipa viu chegar um novo técnico, Michal Probierz, a quem se juntou Daisuke Matsui, um japonês com larga experiência no futebol europeu e que se estreou oficialmente pelo Lechia com dois golos marcados na primeira jornada. Uma entrada de leão que, infelizmente, acabaria por significar apenas um ponto, tendo em conta o golo sofrido no minuto final. Na segunda jornada, o Lechia Gdansk voltou a empatar, desta vez no estádio do Ruch Chorzow, com o golo da equipa a ser marcado pelo defesa brasileiro Deleu. No onze da equipa polaca para defrontar o Barcelona deverá estar ainda o avançado Grzelczak e o guarda-redes Bak, ambos reforços da equipa no início desta temporada, para além do congolês Christopher Oualembo, o terceiro estrangeiro desta equipa.

Amigável InternacionalPara o Barcelona, a chegada de Gerardo Martino poderá significar algumas pequenas alterações no comportamento da equipa, mas com apenas um dia de trabalho, o mais provável é que isso não seja visível na partida que se irá realizar em Gdansk. Os dez internacionais que participaram na Taça das Confederações também só fizeram o seu primeiro treino esta segunda-feira, pelo que será de esperar um onze em tudo idêntico ao utilizado nas partidas frente a Bayern de Munique, onde o Barcelona perdeu por 0-2, e Valerenga, que bateram por 7-0. Pinto deverá voltar a estar na baliza, com o setor defensivo entregue a Montoya, Bartra, Mascherano e Adriano. Aliás, os dois jovens internacionais espanhóis têm aproveitado bem esta oportunidade para mostrarem valor para ficar em posição de igual para igual com os craques do plantel. O meio-campo é a zona mais frágil deste Barcelona, com Song, Dos Santos e Sergi Roberto como as opções com mais treino nas pernas, enquanto o ataque tem valia suficiente para jogar e marcar, como demonstrou na partida da Noruega, com Lionel Messi igual a si próprio, dominador em qualquer partida, acompanhado por Tello e Alexis Sanchez. Sendo que o banco deverá estar cheio de jovens jogadores da equipa B, esta será mais uma partida a duas velocidades, com os catalães a pensarem já no jogo frente ao Santos, que disputarão no final desta semana.

Enquanto os polacos do Lechia Gdansk tudo darão para fazer boa figura nesta partida, o expectável é voltar a ver o Barcelona a chegar ao golo relativamente cedo, partindo para mais um fácil teste de pré-temporada, podendo Martino acabar por ver, uma vez mais, algum dos jovens candidatos a estrelas do futuro aproveitarem a oportunidade para dar nas vistas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Barcelona / Barcelona 1.53 Bet365
lechia gdansk
Lechía Gdansk
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos