Menu

Lechía Gdansk – FC Barcelona (Amigáveis Internacionais)

O primeiro encontro do Barcelona na temporada de 2013/14 disputa-se no PGE Arena de Gdansk, um dos estádios construídos para o Euro 2012. A equipa de Tito Vilanova viaja até à Polónia para defrontar o Lechía Gdansk, sétimo classificado da Liga polaca do ano passado, no fim-de-semana em que a Ekstraklasa terá o seu início. Um jogo de exigência elevada para a equipa catalã, tendo em conta que o seu adversário terá uma preparação já bem adiantada.

Ainda assim, a equipa do Lechía Gdansk não parece ter grandes armas para fazer frente a um Barcelona que se apresentará debilitado. O conjunto polaco não conseguiu o apuramento para as competições europeias e renovou a sua equipa técnica, sendo agora Michal Probierz a liderar os verde e brancos de Gdansk. A principal novidade do plantel polaco é o japonês Daisuke Matsui, que depois de vários anos a jogar no campeonato francês, passou a última temporada no Slávia de Sófia, da Bulgária. Nota ainda para a presença, na baliza, de Bak, guarda-redes que passou pelo futebol português, representando o Marítimo. Preparados que estão os polacos para a primeira partida oficial, que virão a disputar já na próxima segunda-feira, tentarão utilizar o seu físico para se oporem à posse de bola do Barcelona. Mas sem grandes talentos para fazer a diferença, a sua tarefa não será nada fácil.

amigável internacionalO Barcelona tem feito o seu plano de treinos com apenas doze jogadores do plantel principal disponíveis, sendo que ainda espera a integração dos internacionais brasileiros e espanhóis que participaram na Taça das Confederações, para além de ter três jogadores que têm trabalhado à parte, recuperando fisicamente das lesões que os afetaram na passada temporada, como é o caso de Carles Puyol, Afellay e Cuenca. Assim, a baliza da equipa catalã deverá estar ocupada por Pinto, com a linha defensiva a apresentar uma composição que chegou a ser vista no final da temporada passada, com os internacionais sub-21 Montoya e Bartra a acompanharem Mascherano e Adriano. O meio-campo poderá ser a zona do terreno onde os catalães se apresentam mais debilitados neste momento, já que as opções de Tito Vilanova se cingem a Alex Song, Sergi Roberto e Dos Santos. No entanto, na frente de ataque, teremos um Barcelona de qualidade, com Lionel Messi, Tello e Alexis Sanchéz a criarem suficientes oportunidades para deixar a defensiva polaca à beira de um ataque de nervos.

É isso mesmo que os 44000 adeptos que irão encher o estádio esperam. Ver um Barcelona a segurar a bola e a partir para cima do seu adversário, que tentará adiar o golo óbvio, mas poderá não ser capaz de evitar que os catalães consigam uma vitória expressiva já no seu primeiro encontro. Numa primeira parte em que o Barcelona deverá apresentar os seus melhores jogadores, e contando apenas com atletas da equipa B como opções para o banco – e tendo em conta que oferece jogadores às seleções de Sub-20 e Sub-19, não serão os melhores jogadores a fazer a viagem até à Polónia -, adivinha-se uma segunda parte de maiores dificuldades, com o Lechía a poder, aí, chegar ao golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Nota: Jogo cancelado.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Intervalo/Final do Jogo: Barcelona/Barcelona 1.61 Bet365
Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus