Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Lech – Fiorentina (Liga Europa)

O Lech Poznan e a Fiorentina medem forças no INEA Stadion, em Poznan, num embate a valer para a 4ª jornada do Grupo I, da Liga Europa. Num agrupamento liderado pelos suíços do FC Basel, com 6 pontos, este conjunto da casa divide o 2º lugar com o 3º classificado, Belenenses, ambos com 4 pontos, o que deixa os polacos com a ambição de repetir o triunfo da última jornada, em Itália. Já a Fiorentina parece não estar a conseguir reflectir a sua excelente forma, na competição caseira, na Liga Europa, ocupando o último lugar deste Grupo I, com apenas 3 pontos.

Lech Poznan ocupa então o 2º lugar neste Grupo I com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Esta temporada, os Ferroviários começaram a sua jornada nas competições europeias pela Liga dos Campeões, onde acabaram por ser eliminados pelo FC Basel na 3ª Pré-Eliminatória, o que os lançou automaticamente para o play-off de acesso à Liga Europa, onde por sua vez, conseguiram eliminar o Videoton. Quanto à competição caseira, este conjunto orientado por Jan Urban não se está a conseguir impor na tabela de classificação geral, onde ocupa 15º lugar com 10 pontos, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 22 golos sofridos. Apenas a 1 ponto do último lugar, os polacos têm que concentrar mais esforços na competição caseira e subir na tabela, ou serão forçados a disputar o play-off de despromoção, o que os deixará incapazes de disputar qualquer competição europeia na próxima temporada. No entanto, há 5 jogos sem provar o sabor da derrota, em todas as competições, os Ferroviários parecem já ter encontrado o caminho certo, e tendo vencido a Fiorentina, em Itália, os polacos têm confiança suficiente para repetir este feito, agora na Polónia, e somar os 3 pontos, de forma a ficar o mais próximo possível da próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lech Poznan apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Ruch Chorzów. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno da Fiorentina, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Legia Varsóvia, uma vitória por 0-1 em terreno do Zaglebie Lubin, em jogo a contar para a Taça da Polónia, e na última jornada, uma empate por 1-1 em terreno do Slask Wroclaw. Para este jogom Dawid Kownacki e Marcin Robak estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Buric – Ceesay, Arajuuri, Kaminski e Kádár – Tetteh e Linetty – Lovrencsics, Gajos e Pawlowski – Thomalla.
liga europaFiorentina, por sua vez, é última classificada deste Grupo I com apenas 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Príncipes de Florença estão a enfrentar algumas dificuldades em demonstrar o seu valor nesta competição europeia, tendo a sua única vitória sido conquistada em território português, frente ao Belenenses, e perdido por duas vezes no seu próprio reduto, o que o lançou para o fundo deste agrupamento. Por outro lado, a sua prestação na Serie A é totalmente oposta à da Liga Europa, onde disputa a liderança da tabela de classificação geral com os mesmos 24 pontos que o Inter de Milão, fruto de 8 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 9 golos sofridos. Sob os comandos de Paulo Sousa, os Viola têm então mostrado o seu valor na competição caseira, restando então pôr toda a sua qualidade em campo nos jogos da Liga Europa, sendo que este era, teoricamente, o conjunto mais forte deste Grupo I. Cabe então a Paulo Sousa e aos seus homens redimirem-se dos fracos desempenhos que têm vindo a mostrar e presentear os seus adeptos com uma vitória fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Nápoles. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Lech Poznan, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-2 na recepção à AS Roma, uma vitória por 0-2 em terreno da Hellas Verona, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Frosinone. David Astori é a unica baixa certa para este jogo, ficando Marcos Alonso e Jakub Blaszczykowski ainda em dúvida.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodríguez e Tomovic – Rebic, Valero, Badelj e Alonso – Llicic e Bernardeschi – Kalinic.

Em toda a história, estes dois conjuntos apenas se encontraram por uma vez, tendo o Lech Poznan levado a melhor.

Fiorentina
1-2
Lech Poznan
Europa League 2015/16

Apesar do factor casa, e de ter vencido o último encontro, em Itália, são os italianos que partem como favoritos para este jogo. Graças à sua qualidade técnica e a uma boa organização dentro de campo, os Príncipes de Florença deverão usufruir das melhor oportunidades de golo, ambicionando também recuperar os pontos perdidos nas primeiras jornadas desta Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 1.74 Betrally
Lech Poznań
Lech Poznań
  • País: Polónia
  • Estádio: Municipal de Poznań
  • Cidade: Poznań
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos