Menu
  • 29 julho
  • 19:45
  • Dhoze

Lech – Basel (Liga dos Campeões)

O Lech Poznan recebe no INEA Stadion, em Poznan, o Basel, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Ambos deram já início às respectivas competições caseiras, no entanto, é o conjunto da casa quem já se encontra com mais jogos disputados, tendo em conta os jogos da 2ª pré-eliminatória desta mesma competição, onde tirou do seu caminho o FK Sarajevo. Já o Basel apresenta uma presença constante nas últimas edições da Liga dos Campeões, o que lhes dá uma maior experiência em competições europeias.

Tendo já dado início ao principal escalão de futebol da Polónia, o Lech Poznan encontra-se por esta altura em 7º lugar com apenas 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Ferroviários já não pisam a fase de Grupos desta Liga dos Campeões desde a época de 1990/91, no entanto, contam com bastantes presenças na Liga Europa, em que apesar de nunca terem ido além dos dezasseis-avos de final, conseguiram adquirir bastante experiência em competições europeias. Sob os comandos de Maciej Skorza, este conjunto já enfrentou o FK Sarajevo na 2ª pré-eliminatória, tendo saído vencedor, mostrando alguma superioridade, o que faz dos Ferroviários um conjunto perigoso, especialmente em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lech Poznan apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Legia de Varsóvia, em jogo a contar para a Supertaça da Polónia. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do FK Sarajevo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-2 na recepção ao Pogoń Szczecin, uma vitória por 1-0 na recepção ao FK Sarajevo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1  na recepção ao Lechía Gdansk. Para este encontro, Paulus Arajuuri e Karol Linetty estão de fora por lesão.

Onze provável: Buric – Kedziora, Kaminski, Kádár e Douglas – Tralka e Tetteh -Lovrencsics, Holman e Pawlowski – Robak.

Liga dos CampeõesBasel, hexacampeão do principal campeonato de futebol suíço, encontra-se já na liderança da pauta classificativa com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos, tendo já 2 pontos de vantagem do FC Sion, 2º classificado. Os Bicolor têm sido presença constante na fase de Grupos da Liga dos Campeões, apresentando-se cada vez mais motivados em tentar chegar o mais longe possível, no entanto, desde 1973/74 que se mostram incapazes de alcançar os quartos de final. O técnico Urs Fischer reforçou este conjunto através de algumas contratações que espera poderem ser bastante úteis em todas competições de que faz parte, destacando-se, principalmente, a contratação do antigo médio do Inter de Milão, Zdravko Kuzmanovic, que custou 2 milhões de euros aos cofres deste conjunto suíço.

Nos já 2 jogos oficiais disputados, o Basel obteu 2 vitórias, começando por vencer por 2-0 na recepção ao FC Vaduz, e por 2-3 em terreno do Grasshoppers. Quanto aos últimos 3 jogos amigáveis, os Bicolor apresentam um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Shakhtar Donetsk. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao PSV, e no último embate, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Para este embate, Degen, Gonzalez, Ivanov, Kakitani e Simic estão de fora, todos lesionados.

Onze provável: Vaclík – Lang, Suchy, Ivanov e Traoré – Elneny e Kuzmanovic – Bjarnason, Delgado e Gashi – Janko.

Este será o primeiro encontro, em toda a história, entre estes dois conjuntos. Apesar do factor casa, o Lech Poznan ainda dá sinais de que há trabalho a fazer para chegarem ao topo da sua forma, enquanto que o Basel, apesar de também ainda não estar a 100%, apresenta já um bom ritmo de jogo, alguma consistência e um bom poder ofensivo, o que pode causar problemas ao conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Basel 2.50 Dhoze
Lech Poznań
Lech Poznań
  • País: Polónia
  • Estádio: Municipal de Poznań
  • Cidade: Poznań
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos