Menu
Serie A 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lecce – Juventus (Série A)

A líder Juventus viaja até ao terreno do Lecce na jornada 9 da Série A 2019/20. Os pupilos de Maurizio Sarri querem conquistar mais três pontos na luta pela revalidação do “scudetto”.

O Lecce regressou este ano ao escalão máximo do futebol italiano e é apontado pelas casas de apostas como um dos favoritos à queda para a Série B. Para já, uma vez decorridas oito jornadas, o Lecce ocupa o 16º lugar da tabela com sete pontos, resultado de duas vitórias, um empate e cinco desaires. Em termos de saldo de golos, marcou em nove ocasiões e consentiu um total de 17 tentos.

Curiosamente, os sete pontos assegurados pelo Lecce foram todos garantidos a jogar fora de portas, graças às vitórias nos terrenos de Torino (1-2) e SPAL 2013 (1-3) e ao mais recente empate com o AC Milan (2-2), isto depois de a equipa até ter estado em desvantagem no marcador por duas vezes. Após três jogos em casa, fica a sensação de que o Lecce poderia ter feito melhor pelo menos na receção ao concorrente direto Hellas Verona (0-1), uma vez que os dois encontros seguintes foram perdidos com Nápoles (1-4) e Roma (0-1), equipas com outro tipo de aspirações, à semelhança do que acontece com esta equipa da Juventus.

O Lecce sofreu golos em todos os encontros que disputou na presente edição da Série A, indicador que é tudo menos positivo na antecâmara da receção a uma equipa como a Juve que possui os argumentos que se sabe para montar o ataque.

O técnico Fabio Liverani deverá optar por povoar o meio-campo, adotando uma abordagem mais cautelosa ao jogo. Babacar e Falco vão ser duas “setas” no ataque à baliza da Juve, procurando chegar com perigo junto da baliza da equipa de Turim.

Onze Provável: Gabriel, Rispoli, Lucioni, Rossettini, Calderoni, Tachtsidis, Majer, Petriccione, Mancosu, Falco, Babacar

Serie AA Juventus assumiu a dianteira do campeonato italiano antes da pausa para compromissos de seleções, cortesia de uma vitória por duas bolas a uma em Milão que pôs fim à campanha 100 por cento vitoriosa que o Inter se encontrava a protagonizar. A “Vecchia Signora”, grande candidata à revalidação do título, deu uma importante prova de força em Milão. No regresso à ação pós-pausa, a Juve venceu o Bologna por duas bolas a uma, dando sequência ao bom momento que atravessa.

Ainda que a manutenção da hegemonia interna seja um objetivo assumido pela Juve, a grande meta para a nova época passa pelo ataque à Liga dos Campeões. A meio da semana, a formação de Turim entrou em cena para medir forças com o Lokomotiv de Moscovo e a tarefa foi mais exigente do que aquilo que se perspetivava à partida. Os russos adiantaram-se no marcador e a Juve só conseguiu contrariar a organização defensiva adversária nos últimos minutos, cortesia de dois golos apontados por Paulo Dybala. Atendendo ao desgaste acumulado pelos jogadores nesse desafio, Sarri poderá promover algumas alterações na equipa e a presença de Cristiano Ronaldo no onze inicial não é certa.

Apesar da superioridade clara desta Juve em relação à maioria da concorrência interna, a “Vecchia Signora” não é uma equipa que costume “esmagar” os adversários. A vitória mais dilatada da época até então surgiu na Liga dos Campeões, frente ao Bayer Leverkusen e por três bolas a zero.

Onze Provável: Szczesny, Cuadrado, Bonucci, de Ligt, Alex Sandro, Pjanic, Matuidi, Bentancur, Bernardeschi, Dybala, Higuaín

Maurizio Sarri poderá dar descanso a alguns habituais titulares, entre os quais Cristiano Ronaldo. Essa situação não mexe com o favoritismo da Juventus no que diz respeito à conquista da vitória aqui. Tal e qual como tem acontecido, a Juve deverá vencer sem problemas de maior ordem, mas não se perspetiva que o faça por números amplos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus e Menos de 4.5 Golos 1.55 Betclic
Lecce
Lecce
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Via del Mare
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos