Menu

LDU Quito – San Lorenzo (Copa Libertadores)

Liga Deportiva Universitaria de Quito e San Lorenzo coabitam no grupo 6 da Copa Libertadores. Na última ocasião em que se defrontaram nesta competição, registaram-se dois empates a um golo. Na decisão através da marcação de grandes penalidades, a LDU Quito garantiu o acesso à fase seguinte da prova e arrancou para uma caminhada que culminou com o triunfo final na competição. A LDU Quito terminou a última edição do Clausura no segundo posto. Garantiu entrada direta na fase de grupos da competição, depois de na última temporada ter disputado a Copa Sudamericana – o trajeto terminou nos oitavos-de-final frente ao River Plate. Quis o destino que o regresso ao plano internacional se dê frente a outro adversário argentino, o San Lorenzo. Esta partida marca o regresso do LDU à principal competição continental, prova em que já não marcava presença desde 2011.

O pontapé de saída no campeonato equatoriano teve lugar no início do mês de Fevereiro. A LDU Quito foi derrotada no terreno do Delfín SC por duas bolas a zero. Ainda que já tenham sido disputadas quatro jornadas da prova, a formação da capital só realizou um jogo, tal como o Independiente del Valle. O Emelec, terceira equipa envolvida na disputa da prova, também só realizou dois encontros até à data. Curiosamente, seria o próximo adversário da LDU na prova. Os jogos do campeonato interno foram adiados e a equipa disputou apenas alguns encontros de cariz particular para manter o ritmo competitivo. Por norma, o factor casa costuma ter muito peso quando falamos de competições sul-americanas. Neste caso particular, assume ainda maior relevância dado que a altitude de Guayaquil costuma criar dificuldades às equipas que por lá passam.

Claudio Borghi, técnico que substituiu Luis Zebeldía no comando, acredita que o clube tem todas as condições para protagonizar uma boa temporada. A nível interno tem obrigação de lutar pelo título, mas na Libertadores o caso muda de figuras. As equipas equatorianas estão longe de integrar o lote de candidatos à vitória final na prova continental. O objetivo da Liga de Quito passa por ultrapassar a fase de grupos, meta que será indubitavelmente difícil de alcançar.

Daniel Viteri, Xavier Villava, Edson Puch, Alfredo Intriago e Luis Congo estão em duvida. Daniel Angulo não entra nas contas para esta partida, dado que já atuou pelo Independiente Del Valle na fase preliminar da competição.

Onze Provável: Domínguez, Romero, Araujo, Ayoví, Quintero, Hidalgo, Vega, Benavidez, Alemán, Morales, Tenorio

copa libertadores 2014O San Lorenzo compete na Copa Libertadores – prova que venceu em 2014 – pela terceira temporada consecutiva. Está inserido num grupo que proporcionará duelos particularmente exigentes fora de casa. A viagem até Quito não constitui fuga à regra. Mais que a própria equipa equatoriana, a altitude do reduto em que joga poderá ser um grande obstáculo ao sucesso da formação argentina.

Pablo Guede substitui Edgardo Bauza no comando da equipa e já é um dos treinadores “da moda” no futebol argentino. A equipa mantém a base da última temporada e reforçou-se com vários jogadores que acrescentam qualidade à equipa, entre eles Fernando Belluschi, que já passou pelo FC Porto.

O “Cuervo” está na liderança do grupo A do campeonato argentino a par do Rosário Central, com 10 pontos conquistados em quatro jornadas. Já conquistou a Supertaça frente ao Boca Juniors (0-4), venceu três dos quatro encontros que disputou – empatou na estreia com o Patronato (2-2). Marcou em todos os jogos que disputou e chega a esta partida na sequência de uma vitória por três bolas a duas frente ao Vélez Sarsfield.

Onze Provável: Torrico, Buffarini, Angeleri, Caruzzo, Más, Ortigoza, Belluschi, Romagnoli, Barrientos, Cauteruccio, Blandi

O San Lorenzo é superior à LDU Quito no plano teórico, mas perspetivam-se muitas dificuldades para a formação orientada por Guede nesta deslocação a altitude equatoriana. Ainda assim, os argentinos têm capacidade suficiente para chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
San Lorenzo para marcar 1.55 Betrally
LDU Quito
LDU Quito
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

san lorenzo
San Lorenzo
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Boedo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos