Menu

Lazio – Sparta Praga (Liga Europa)

A segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa passa pela “cidade eterna”. No estádio Olímpico de Roma, a Lazio recebe o Sparta Praga na tentativa de carimbar o passaporte para a próxima eliminatória da prova. O golo de Marco Parolo, na República Checa, permite que o conjunto italiano suba ao relvado em vantagem. Tal como nos “16 avos”, a Lazio começou a eliminatória com um empate a uma bola fora de portas. Depois de empatar a um em Istambul, diante do Galatasaray, a deslocação à República Checa culminou com o mesmo “score”. O campeonato não está a correr de feição à Lazio, que ocupa o oitavo posto após 29 jornadas e está a 13 pontos do último lugar de acesso às provas europeias. Assim, chegar longe na Liga Europa 2015/16 é um dos grandes objetivos para uma equipa que procura regressar aos grandes palcos europeus.

Na segunda prova de clubes mais importante do “Velho Continente”, nota para o bom percurso dos “Laziale”. Terminaram a fase de grupos no primeiro lugar do grupo G, com 14 pontos, deixando para trás o Dnipro, finalista vencido da última edição. Nos “16 avos”, eliminou o Galatasaray por um resultado agregado de 4-2. Ao cabo de nove partidas em contexto europeu, a Lazio ainda não averbou qualquer desaire e somou todos os jogos caseiros por vitórias. Curiosamente, marcou sempre pelo menos três golos nos jogos que efetuou no seu reduto. Não obstante, importa referir que Saint-Étienne, Rosenborg, Dnipro e Galatasaray conseguiram marcar no estádio Olímpico.

No último encontro para a Série A, a Lazio venceu a Atalanta por duas bolas a zero. Stefano Pioli poupou alguns elementos que são habitualmente titulares tendo em vista este encontro frente ao Sparta Praga. De Vrij, Dusan Basta e Konko não estão disponíveis devido a lesão.

Onze Provável: Marchetti; Konko, Bisevac, Hoedt, Radu; Milinkovic-Savic, Biglia, Parolo; Candreva, Keita, Klose

Liga EuropaO percurso do Sparta Praga nesta Liga Europa coloca a Lazio “em sentido”. O conjunto checo não perdeu qualquer jogo na fase final da competição e conquistou resultados interessantes a jogar fora de portas. Na fase de grupos, ganhou no terreno do APOEL Limassol (1-3) e empatou a duas bolas em casa do Schalke 04 – repetir o resultado alcançado em Gelsenkirchen permitiria avançar na competição. A eliminar, nos “16 avos”, viajou até Krasnodar em vantagem (0-1) mas não quis deixar contas por mãos alheias, conquistando uma vitória contundente (0-3). A equipa checa beneficiou da falta de ritmo patenteada pela formação russa.

No campeonato checo, o Sparta Praga segue na perseguição ao líder Viktoria Plzen – tem seis pontos de desvantagem e menos um jogo disputado. Venceu o encontro da última ronda, em casa do Sigma Olomouc (0-2). Desde que a atividade foi retomada em solo checo, o Sparta já disputou cinco jogos relativos às competições nacionais. Nesta série, venceu os quatro encontros para o campeonato mas perdeu diante do Slovan Liberec (2-1) para a Taça local.

Onze Provável: Bicik; Zahustel, Brabec, Holek, Costa; Frydek, Vacha, Maracek; Dockal, Krejci, Lafata

A última deslocação do Sparta Praga ao terreno da Lazio remonta à Liga dos Campeões 2003/04, ocasião em que empatou a duas bolas. O conjunto transalpino quer manter o bom registo caseiro em jogos da Liga Europa e, consequentemente, assegurar um lugar entre os oito finalistas. Embora a sua equipa esteja em vantagem, Stefano Pioli abdicou de alguns habituais titulares no último fim-de-semana para garantir que a equipa defrontará o Sparta na máxima força. Felipe Anderson, jogador influente no esquema da Lazio, deverá ser titular ao contrário do que aconteceu na primeira mão. A Lazio é favorita a vencer um encontro entre duas equipas que ainda não consentiram qualquer desaire nesta edição da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Lazio 1.64 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos