Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Sevilla (Liga Europa)

A Lazio e o Sevilla colocam-se frente a frente esta quinta-feira à noite no Estádio Olímpico de Roma, num desafio a contar para os dezasseis avos de final da Liga Europa. A turma da casa chega aqui depois de duas vitórias consecutivas e tem pela frente um adversário com grande pedigree na prova, ainda que o Sevilla se apresenta aqui num baixo momento de forma, não venceu nenhum dos últimos três jogos que disputou, sofrendo mesmo uma pesada goleada num desses jogos.

Lazio chega aqui depois de se conseguir qualificar como 2ª classificada no Grupo H, atrás do Frankfurt e à frente do Apollon Limassol e Marselha. Na temporada transacta, as Aquile atingiram os quartos de final da prova, onde foram eliminadas pelo Red Bull Salzburg. Depois de derrotas consecutivas às mãos do Nápoles (2-1) e da Juventus (1-2), e de ter eliminado o Inter de Milão em grandes penalidades na Taça de Itália, a Lazio conseguiu finalmente regressar às vitórias e triunfou nos últimos dois jogos, contra o Frosinone (0-1) e Empoli (1-0). No entanto, a equipa continua a não convencer, vence por resultados muito magros e está a falhar em demonstrar o mesmo poder ofensivo que mostrou o ano passado, não marcando mais que um golo por jogo em cada um dos últimos 5 desafios.

A jogar em casa para a Liga Europa, a Lazio conta com três desafios disputados, dos quais venceu dois e perdeu o restante, batendo o Apollon Limassol (2-1) e o Marselha (2-1), e perdendo contra o Frankfurt (1-2). Jordan Lukaku e Wallace estão de fora, ambos lesionados, ficando Luiz Felipe, Milinkovic-Savic e Immobile em dúvida. No entanto, a última vez que a turma natural da cidade de Roma jogou foi na passada quinta-feira, tendo então uma semana de recuperação e preparação para este desafio, o que poderá mesmo fazer com que os elementos em dúvida estejam, na verdade, aptos para o duelo.

Onze Provável: Proto – Felipe, Radu e Acerbi – Leiva, Parolo, Berisha, Durmisi e Rômulo – Correa e Alberto.

Liga EuropaSevilla, por sua vez, chega aqui depois de se ter qualificado como líder do Grupo J, ficando à frente do FK Krasnodar, Standard Liège e Akhisar. Os Sevillistas são uma equipa com grande pedigre na prova, sagraram-se tricampeões da Liga Europa em 2013/14, 2014/15 e 2015/16, e desde aí que só voltaram a disputar a prova na última temporada, onde não foram além da fase de grupos. Depois de uma boa serie de resultados que perdurou até ao final do ano 2018, o Sevilla encontra-se agora em quebra e soma apenas 2 vitórias em 8 jogos realizados já este ano, em todas as competições, chegando mesmo aqui na ressaca de três resultados decepcionantes, onde perdeu contra o Barcelona (6-1) na Taça do Rei, e contra o Celta de Vigo (1-0), e empatou na recepção ao Eibar (2-2).

Fora de portas para a Liga Europa, o Sevilla conta já com três jogos realizados esta época, venceu o Akhisar (2-3), mas perdeu contra o FK Krasnodar (2-1) e Standard Liège (1-0). A contratação de inverno Maximilian Wober está de fora para este jogo, a cumprir um castigo que apanhou quando ainda representava o Ajax. Aleix Vidal e Maxime Gonalons estão os dois em dúvida, e Ever Banega, Roque Mesa, Franco Vazquez e Quincy Promes estão a um cartão amarelo de serem castigados.

Onze Provável: Vaclik – Mercado, Amadou e Carriço – Banega, Mesa, Vázquez, Escudero e Navas – Yedder e Promes.

As duas equipas estão longe de estarem num bom momento de forma, chegam aqui irregulares e a deixarem muito a desejar quando ao seu momento actual. A jogar em casa é de acreditar que a Lazio procure dominar o jogo e tente arrancar um resultado que lhe garanta alguma margem de manobra para a 2ª mão. No entanto, o Sevilla é uma equipa experiente na prova e, por norma, as equipas espanholas têm conseguido bons resultados em competições europeias. É de acreditar numa Lazio mais dominante, com o Sevilla mais cauteloso e a explorar o contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.75 Bet.pt
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos