Menu
  • 14 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Lazio – Parma (Taça de Itália)

Continuam a disputar-se os oitavos-de-final da Taça de Itália, com quatro jogos agendados para esta semana. Nesta partida, o Lazio de Roma recebe o Parma, no que será um confronto entre dois históricos italianos que vivem uma temporada algo afastada daquilo que serão as suas melhores memórias. Na Série A, ambas seguem na expetativa de poder entrar na luta por uma posição nas competições europeias, algo complicado, tendo em conta a valia dos seus adversários. O Parma é o oitavo classificado, com 26 pontos, enquanto a equipa da capital segue na perseguição, com 24 pontos somados. Parece, assim, que a melhor opção para os dois conjuntos conseguirem a ambicionada presença europeia será por via da Taça, algo que só um poderá continuar a ambicionar depois do encontro desta terça-feira.

A única vez que, na presente temporada, a Lazio conseguiu somar duas vitórias consecutivas foi na primeira metade do mês de setembro, quando recebeu e venceu, em sua casa, o Chievo e o Légia de Varsóvia, em jogos a contar para a Série A e para a Liga Europa. Mesmo perante um panorama tão frágil, os romanos conseguem ainda manter-se na Liga Europa, para além de estar na primeira metade da tabela da Série A. Depois de terem conquistado a Taça de Itália no ano passado, a Lazio só agora entra na competição, beneficiando de uma pequena vantagem por jogar em casa e, de forma algo irónica, por não terem vencido no passado fim-de-semana, quando empataram a zero bolas com o Bologna. Antes deste encontro, naquele que foi o primeiro compromisso de 2014, a Lazio bateu o Inter de Milão por 1 a 0, isto depois de ter fechado 2013 com uma goleada de 1 a 4 sofrida no terreno do Hellas Verona. Cana, lesionado, é o único jogador excluído desta partida, onde se espera que Edoardo Reja, recentemente regressado ao comando técnico da equipa, promova algumas alterações.

Onze provável: Berisha – Konko, Ciani, Novaretti, Radu – Onazi, Ledesma – Anderson, Ederson, Keita – Perea.

Taça de ItáliaNo mesmo registo do seu adversário, o Parma também só por uma vez conseguiu alcançar duas vitórias consecutivas na presente temporada. Isso aconteceu já em 2014, com a equipa parmegiana a levar de vencidos o Torino e o Livorno, marcando três golos em cada partida e sofrendo apenas um, quando defrontou a equipa de Turim. Ao fechar o ano anterior, o Parma havia somado três empates consecutivos, com Sampdória, Cagliari e Inter. Aliás, o conjunto orientado por Roberto Donadoni não perde desde o início de novembro, quando se encontrou com a Juventus, valendo-se disso para se ver subir na tabela classificativa da Série A e, também, para estar a disputar esta fase da Taça de Itália. Para chegar a esta fase, o Parma bateu o Lecce, por 4 a 0, seguindo-se outra goleada, por 4 a 1, frente ao Varese. Agora joga o primeiro encontro fora de casa, frente ao vencedor do ano passado, pelo que não esperará qualquer facilidade. Okaka, Mauri e Pavarini parecem ser ausências certas, numa partida em que Donadoni também aproveitará para fazer descansar alguns dos seus jogadores mais importantes.

Onze provável: Mirante – Cassani, Felipe, Paletta, Gobbi – Acquah, Gargano, Parolo – Sansone, Cassano, Palladino.

As últimas duas partidas disputadas entre estas duas equipas terminaram em empate, uma delas há pouco mais de dois meses, em Parma, a contar para a Série A italiana.

Parma 1-1 Lazio  Serie A 2013/14
Parma 0-0 Lazio  Serie A 2012/13
Lazio 2-1 Parma  Serie A 2012/13
Parma 3-1 Lazio  Serie A 2011/12
Lazio 1-0 Parma  Serie A 2011/12
Lazio 2-0 Parma  Serie A 10/11
Parma 1-1 Lazio  Serie A 10/11
Parma 0-2 Lazio  Serie A 09/10
Lazio 1-2 Parma  Serie A 09/10
Parma 2-2 Lazio  Serie A 07/08

O fator casa está do lado da Lazio e oferece-lhe uma ligeira vantagem sobre o seu adversário. No entanto, o Parma atravessa um dos melhores momentos da temporada e tem na Taça um dos seus objetivos. Uma partida de equilíbrios para ser decidida em pormenores, com a possibilidade de precisar de um prolongamento para encontrar o vencedor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lazio para se qualificar 1.57 Bet365
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

parma
Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos