Menu
Serie A 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Nápoles (Série A)

Lazio em estado de graça. A formação da capital atravessa uma ótima fase a nível interno e quer prolonga-la na receção ao Nápoles, emblema que tem sido uma das grandes desilusões na atual edição da Série A.

Nove triunfos de modo consecutivo na presente edição da Série A. A Lazio de Simone Inzaghi estabeleceu um novo máximo da história do clube e os seus adeptos estão naturalmente satisfeitos com o desempenho da equipa que no final do mês de dezembro celebrou a conquista da Supertaça em solo saudita ao levar a melhor diante da campeã Juventus por três bolas a uma. Nada parece abalar esta equipa da Lazio que, nos dois últimos encontros que realizou para a Série A, conquistou triunfos com contornos heróicos: bateu a sensação Cagliari fora de portas com dois golos já em tempo de compensação foi a ao reduto do Brescia rubricar uma “façanha” com contornos idênticos, ao triunfar com dois golos do melhor marcador da Série A Ciro Immobile, um deles já em tempo de compensação.

A moral dos romanos está no auge e não é para menos. Tudo parece correr bem à equipa “laziale” que é com toda a certeza das que melhor futebol pratica no Calcio. A Lazio é uma equipa que exibe dinâmicas interessantes do ponto de vista ofensivo e ostenta o segundo melhor registo da Série A do ponto de vista ofensivo com 40 golos marcados em 17 jogos – só ficou “em branco” por uma vez, na visita a Milão para defrontar o Inter -, registo somente superado pelo da Atalanta (48). Os “laziale” marcaram pelo menos dois golos nos últimos 12 encontros que disputaram. Defensivamente, só o Inter sofre menos golos (15) que a Lazio (17).

Até ver, ninguém foi capaz de se impor à Lazio no Olímpico de Roma, sendo que a Lazio venceu seis dos oito encontros que aí disputou.

Jordan Lukaku (lesionado) e Marco Parolo (suspenso) são as duas baixas no conjunto da casa. Luis Alberto e Lucas Leiva regressam após suspensão.

Onze provável: Strakosha, Felipe, Acerbi, Radu, Lazzari, Lulic, Leiva, Milinkovic-Savic, Luis Alberto, Caicedo, Immobile

Serie AO Nápoles tem vindo a desiludir bastante nesta Série A 2019/20. Ao cabo de 18 rondas, soma apenas 24 pontos e nem o facto de ter assegurado o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões atenua (de forma significativa) aquilo que tem sido a época modesta da equipa italiana, tanto que Carlo Ancelotti deixou mesmo o comando técnico da equipa, cedendo o lugar a Gennaro Gattuso. As polémicas também têm feito parte do quotidiano napolitano na atual temporada, contribuindo para o “mal estar” no balneário e consequente negatividade dos resultados. Nos últimos dez encontros disputados, o Nápoles só venceu duas vezes, uma diante do Genk (4-0) para a Liga dos Campeões, outra no reduto do Sassuolo (1-2). No “adeus” a 2019, o Nápoles recebeu e perdeu com o Inter de Milão no San Paolo por três bolas a uma, sendo que os milaneses souberam aproveitar em pleno as fragilidades defensivas do Nápoles, motivadas sobretudo pelas ausências de alguns habituais titulares no sector. Koulibaly, Ghoulam, Malcuit e Maksimovic continuam de fora, todos por lesão.

Onze provável: Meret, Lorenzo, Manolas, Luperto, Mário Rui, Ruiz, Zielinski, Allan, Callejón, Insigne, Milik

As duas equipas enfrentam momentos contrastantes. O Nápoles viaja até ao Olímpico de Roma muito desfalcado em termos defensivos e poderá ressentir-se disso, à imagem do que aconteceu no embate com o Inter de Milão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lazio ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.55 Betclic
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1399
  • Próg. errados 1074
comments powered by Disqus

Últimos jogos