Menu
Serie A 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Nápoles (Serie A)

A Lazio e o Nápoles colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Olímpico de Roma, em Roma, num embate a contar para a 31ª jornada da Serie A. Apesar de ter perdido esta terça-feira contra a arqui-inimiga AS Roma, a Lazio conseguiu carimbar presença na final da Taça de Itália, beneficiando de um bom resultado na 1ª mão, e chega aqui motivada, com hipótese de poder alcançar o 3º lugar na tabela. Já o Nápoles chega aqui na ressaca de dois embates consecutivos contra a Juventus, empatando um deles para o campeonato e vencendo o restante na Taça de Itália, mas a não suficiente para se qualificar.

Lazio ocupa o 4º lugar na tabela com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 6 vitórias, com parciais de 52 golos marcados e 31 golos sofridos. Esta foi uma boa semana para a Lazio, que chega aqui motivada depois de vencer o Sassuolo na última jornada do campeonato, beneficiando do empate do Nápoles e aproximando-se do 3º lugar, e conseguiu ainda carimbar presença na final da Taça de Itália na terça-feira, deixando para trás a Roma, tendo então que enfrentar a Juventus na final. A Aquile tem conseguido uma boa campanha pelo campeonato italiano fora e persegue o Nápoles pelo 3º lugar, contando com 4 pontos a menos que os napolitanos mas detendo aqui uma boa oportunidade de encurtar essa desvantagem.

Sem perder nenhum dos últimos 8 jogos do campeonato italiano, a Lazio está motivada e precisa de continuar a conseguir bons resultados já que conta com a Atalanta no seu encalço, com apenas 2 pontos de desvantagem. Quando actua em casa, esta turma comandada por Simone Inzaghi costuma oferecer sempre bastante resistência, tendo perdido 1 dos últimos 7 jogos em casa, vencendo 5 deles. A Aquile não denota lacunas defensivas significantes, e destaca-se com algum sucesso em alguns processos ofensivos, como as bolas-paradas, ataques pelos corredores, contando ainda com um bom poder de finalização, destacando-se Immobile, o 6º melhor marcador do campeonato com 18 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Bologna. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Torino, um empate por 0-0 em terreno do Cagliari, uma vitória por 1-2 em terreno do Sassuolo, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno da AS Roma. Marchetti, lesionado, é baixa confirmada. Immobile é dúvida depois de ter regressado dos compromissos internacionais lesionado e não entrou desde então, mas deverá estar presente num jogo desta magnitude, tal como Lucas Biglia.

Onze Provável: Strakosha – Bastos, Hoedt e Radu – Basta, Milinkovic-Savic, Biglia, Parolo e Lulic – Anderson – Immobile.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 64 pontos, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 33 golos sofridos. Ao contrário da Lazio, o Nápoles chega aqui tudo menos contente com os recentes resultados, começando por empatar na recepção à Juventus para a última jornada do campeonato, ficando afastado do 2º lugar ocupado pela Roma, que soma 68 pontos, e seguindo-se de uma vitória novamente na receção à Juventus na 2ª mão das meias finais da Taça de Itália, por 3-2, que apesar de parecer algo positivo, não foi suficiente para levar a equipa napolitana à final.

Também já fora da Liga dos Campeões, eliminado pelo Real Madrid, os napolitanos têm apenas a Serie A em mãos e o objectivo da equipa é alcançar o 2º lugar de acesso directo à Liga dos Campeões. Os comandados de Maurizio Sarri são equipa coesa e têm provado isso ao apresentar um bom registo de de 5 vitórias consecutivas fora de casa, perdendo apenas em duas ocasiões como visitantes, em casa da Atalanta e da Juventus, na 7ª e 11ª jornada, respectivamente. Os Azzurri são a equipa que mais golos marca na prova, compensando as lacunas defensivas que apresentam com uma excelente eficácia ofensiva, muito perigosos nos ataques pelos flancos, remates de longe e contra-ataques. Além disto, os napolitanos contam com intervenientes muito talentosos e capazes de fazer a diferença a qualquer momento, como é o caso de Insigne, Mertens, Milik e Hamsik. O belga Mertens é o 3º melhor marcador do campeonato com 20 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Crotone, uma vitória por 2-3 em terreno do Empoli, um empate por 1-1 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Taça de Itália. Lorenzo Tonelli, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Koulibaly, Albiol e Ghoulam – Zielinski, Diawara e Hamsik – Callejón, Mertens e Insigne.

A Lazio venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

Napoli 1-1 Lazio
Serie A 2016/17
Lazio 0-2 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 5-0 Lazio
Serie A 2015/16
Napoli 2-4 Lazio
Serie A 2014/15
Napoli 0-1 Lazio
TIM Cup 14/15
Lazio 1-1 Napoli
TIM Cup 14/15
Lazio 0-1 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 4-2 Lazio
Serie A 2013/14

O Nápoles demonstra belos apontamentos fora de portas, mas a Lazio tem vindo a subir de forma e chega aqui motivada com os recentes resultados. Também forte em casa ao tirar bastante proveito do apoio dos seus adeptos, a Lazio é uma forte candidata a vencer, ainda que, tendo em conta a forma ofensiva das duas equipas, seja de prever uma partida equilibrada e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.54 Bet.pt
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos