Menu
Serie A 23ª Jornada

Lazio – Nápoles (Serie A)

A Lazio e o Nápoles medem forças esta quarta-feira no Stadio Olimpico, em Roma, num embate a valer para a 23ª jornada da Serie A. Após uma grande vitória com a recepção ao Chievo, o conjunto da casa acabou por não conseguir melhor que um empate a uma bola em terreno da Udinese, mantendo-se assim em 9º lugar na tabela de classificação geral. Já o Nápoles mantém-se na liderança do campeonato italiano, vendo-se obrigado a manter um registo positivo de forma a manter-se à frente da poderosa Juventus, que não desiste da perseguição ao 1º lugar.

Lazio ocupa então o 9º lugar com os mesmos 32 pontos que o 8º classificado Empoli, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 30 golos sofridos. As Aquile têm vindo a apresentar um registo de resultados bastante inconstante já desde o início da temporada, o que lhes tem vindo a dificultar a tarefe de alcançarem um dos seus objectivos para esta época, a conquista de um dos lugares de acesso a competições europeias. Apesar de estarem já fora da luta pela Taça de Itália, ao serem eliminados nos quartos de final pela poderosa Juventus, este conjunto aos comandos de Stefano Poli encontra-se ainda em prova na Liga Europa, onde após ter sobrevivido ao Grupo G, constituído pelo Dnipro, Saint-Étienne e Rosenborg, acabaram por carimbar o acesso aos dezasseis-avos de final da prova, onde irão ter pela frente o Galatasaray. Apesar do fraco registo de resultados, as Aquile não provam o sabor da derrota na Serie A à 7 jogos, no entanto, tendo em conta a vasta lista de lesionados com que contam, não será fácil escolher um XI inicial que consiga tirar pontos a um Nápoles na corrida pelo título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno da Fiorentina. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Bologna, uma derrota por 0-1 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 4-1 na recepção ao Chievo, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Udinese. Stefan de Vrij,  Ricardo Kishna, Lucas Biglia, Edson Braafheid, Stefan Radu e Milan Bisevac estão de fora, por lesão, enquanto que Danilo Cataldi, Sergej Milinkovic-Savic e Alessandro Matri estão de fora a cumprir castigo. Filip Djordjevic é a única dúvida para este jogo.

Onze Provável: Berisha – Basta, Hoedt, Mauricio e Konko – Parolo, Onazi e Lulic – Candreva, Klose e Keita.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Azzurri contam então com apenas 2 pontos de vantagem sobre a perigosa 2ª classificada Juventus, sendo que a corrida pela liderança do campeonato parece já ser uma corrida a dois, uma vez que a Fiorentina ocupa o 3º lugar com apenas 42 pontos. Tendo apenas escorregado duas vezes na Serie A, às mãos do Sassuolo e do Bologna, os homens orientados por Maurizio Sarri estão então a conseguir desempenhar uma grande campanha, e apesar de terem já sido eliminados da Taça de Itália pelo Inter de Milão, nos quartos de final, encontram-se ainda em prova na Liga Europa, onde após sobreviverem ao Grupo D, constituído pelo Legia Varsóvia, Club Brugge e Midtjylland, acabaram por se qualificar aos dezasseis-avos de final como líderes de agrupamento, tendo agora que enfrentar o Villarreal.

Com 6 vitórias consecutivas no campeonato italiano, e com 9 golos marcados nos últimos 2 jogos, os Azzurri parecem estar no topo da sua forma e não apresentam intenções de quererem abrandar, uma vez que também contam com a Juventus mesmo no seu encalço. Importa destacar a grande forma do ponta de lança argentino Gonzalo Higuaín, que é o melhor marcador do campeonato com 22 golos marcados, sendo que Lorenzo Insigne é o jogador que mais contribuiu para os golos dos seus colegas de equipa, tendo realizado um total de 11 assistências, o melhor da Serie A. Apesar de o seu oponente contar com um elevado número de baixas, os Azzurri vêm dois jogadores muito importantes falharem este embate por se encontrarem castigados, o que poderá dificultar uma vitória em terreno hostil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno do Frosinone. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Sassuolo, uma derrota por 0-2 na recepção ao Inter de Milão, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-4 em terreno da Sampdoria, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Empoli.

Onze Provável: Reina – Maggio, Albiol, Koulibaly e Ghoulan – López, Jorginho e Hamsik – Insigne, Higuaín e Callejón.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Nápoles venceu 5 embates, tendo a Lazio vencido 2, enquanto que o restante terminou em empate.

Napoles 5-0 Lazio
Serie A 2015/16
Napoles 2-4 Lazio
Serie A 2014/15
Napoles 0-1 Lazio
TIM Cup 2014/15
Lazio 1-1 Napoles
TIM Cup 2014/15
Lazio 0-1 Napoles
Serie A 2014/15
Napoles 4-2 Lazio
Serie A 2013/14
Napoles 1-0 Lazio
TIM Cup 2013/14
Lazio 2-4 Napoles
Serie A 2013/14

Este é um jogo onde, apesar de fora de portas, o Nápoles deverá mostrar mais iniciativa na procura do golo, sendo que este não pode perder nenhum ponto, uma vez que conta com a Juventus a morder-lhe os calcanhares na corrida pelo título. Já a Lazio deverá actuar de forma mais defensiva, procurando atacar através de contra-ataques e aproveitar o espaço nas costas da defensiva adversária. O Nápoles apresenta um conjunto mais consistente e com uma enorme qualidade na frente, o que lhes deverá garantir a vitória em casa de uma Lazio com uma enorme lista de baixas importantes para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.95 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos