Menu

Lazio – Leverkusen (Liga dos Campeões)

A Lazio e o Bayer Leverkusen medem forças no Estádio Olímpico, em Roma, num embate a valer para a 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Embora a Lazio ainda não tenha dado início à respectiva competição caseira, conta já com um jogo oficial disputado, tendo sido derrotada na final da Supertaça de Itália pela Juventus. Já o Bayer Leverkusen chega aqui em boa forma, tendo vencido os dois primeiros embates oficiais desta temporada, onde conseguiu mostrar já um forte poder ofensivo ao marcar 5 golos em apenas dois jogos.

Lazio chega então a esta 1ª mão do play-off da Liga dos Campeões com uma derrota em cima, logo no primeiro encontro oficial da temporada, onde acabou por ser derrotada por 2-0 na final da Supertaça de Itália, pela Juventus. Na temporada transacta, as Aquile conseguiram o 3º lugar na pauta classificativa da Serie A, o que lhes garantiu acesso a este play-off de qualificação, algo que não conseguiam desde a época de 2007/08, onde foram incapazes de ir além da fase de grupos. O técnico Stefano Poli, para esta nova temporada, decidiu executar algumas contratações para as várias posições do campo, de forma a conseguir, se possível, um melhor desempenho que na época transacta, tendo então contratado o defesa central Maurício, ao Sporting CP, e o lateral direito Dusan Basta, à Udinese. Destacam-se ainda as contratações do médio Sergej Milinkovic-Savic, ao Genk, e do avançado Ricardo Kishna, ao Ajax, tendo a Lazio pago, no total, 20,65 milhões de euros por estas 4 contratações. Apesar de não contar com nenhuma baixa, a derrota na final da Supertaça de Itália fez com que este conjunto da casa somasse a 5ª derrota consecutiva desde a pré-época.

Onze provável: Marchetti – Basta, de Vrij, Mauricio e Braafheid – Biglia e Onazi – Candreva, Cataldi e Felipe Anderson – Klose.

Liga dos CampeõesBayer Leverkusen, por sua vez, chega a este encontro com dois triunfos nos dois primeiros embates oficiais desta temporada, tendo o primeiro sido a contar para a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, e o restante para a Bundesliga. A conquista do 4º lugar na pauta classificativa da Bundesliga, da época transacta, deu aos leões uma hipótese de voltarem a pisar os palcos da mais prestigiada competição europeia, em que caso cheguem à fase de grupos, será a 3ª presença nos últimos 4 anos. Para esta nova temporada, o técnico Roger Schmidt apostou forte nas contratações, destacando-se nomeadamente a contratação dos defesas centrais Kyriakos Papadopoulos, do Schalke 04, e Jonathan Tah, do Hamburgo, do médio Charles Aránguiz, do Internacional, e ainda a contratação do avançado Admir Mehmedi, ao Friburgo. No total, o valor destes 4 jogadores custou aos cofres do conjunto da cidade de Leverkusen, 35 milhões de euros.

Nos dois encontros oficiais, este conjunto aos comandos do técnico Roger Schmidt obteu duas vitórias, tendo triunfado por 0-3 em terreno do Sportfreunde Lotte, num jogo a contar para a Taça da Alemanha, seguindo-se uma vitória por 2-1 na recepção ao TSG Hoffenheim. Para este encontro, apenas Ömer Toprak ficará de fora, por lesão.

Onze provável: Leno – Hilbert, Tah, Papadopoulos e Wendell – Bellarabi, Bender, Kramer e Calhanoglu – Mehmedi e Kießling.

Em toda a história, estes dois conjuntos apenas se encontraram 2 vezes, tendo ambos os jogos, terminado em empate.

Lazio
1-1
Bayer Leverkusen
LC 1999/00
Bayer Leverkusen
1-1
Lazio
LC 1999/00

Apesar do factor casa, a Lazio encontra-se a atravessar um mau bocado neste início de temporada, tendo somado a 5ª derrota consecutiva na final da Supertaça de Itália. Por outro lado, o Bayern Leverkusen encontra-se em grande forma, tendo vindo a mostrar uma qualidade ofensiva fantástica nos últimos 2 jogos, sendo de esperar que este conjunto alemão não seja derrotado aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.09 Dhoze
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos