Menu

Lazio – Juventus (Taça de Itália)

A velha senhora está de boa saúde e recomenda-se. Ostenta um registo notável de oito vitórias de modo consecutivo, percurso que permitiu recuperar terreno na luta pelo título. Esta terça-feira, disputa a eliminatória relativa aos quartos-de-final da Taça de Itália. A Juventus viaja até Roma para defrontar a Lazio, em encontro que constitui reedição da última final da competição.

No passado domingo, a Lazio foi ao Renato Dall’Ara empatar a duas bolas com o Bologna, em encontro relativo à 20ª jornada da Série A. O ponto conquistado não satisfaz totalmente a formação romana, no entanto, o facto de ter recuperado de uma desvantagem de dois golos serve de estímulo à equipa. Sem qualquer derrota nos últimos seis jogos, destaque para a especial apetência que esta formação tem revelado no que toca a complicar a vida a emblemas que correm pela conquista do título transalpino. Venceu recentemente nas deslocações que realizou aos estádios de Inter de Milão e Fiorentina, levando a melhor em ambas as ocasiões por duas bolas a uma. Embora o contexto competitivo seja distinto, a ameaça à Juventus está feita.

Os “laziale” querem vingar o desaire consentido na última edição da Taça de Itália. A jogar em casa, o emblema da águia permitiu que a Juventus conquistasse o troféu já no prolongamento (2-1).

Onze Provável:  Berisha, Konko, Maurício, Hoedt, Radu, Biglia, Milinkovic-Savic, Parolo, Candreva, Keita Baldé, Klose

Taça de ItáliaA campeã acordou. O início pouco auspicioso está totalmente ultrapassado e a Juventus caminha firmemente rumo à liderança do campeonato italiano. A recuperação encetada merece-nos elogio e relança a equipa na corrida à conquista do ceptro. A Udinese foi a vítima mais recente do ímpeto juventino, ao perder em casa por quatro bolas a zero. O resultado, integralmente construído durante o primeiro tempo, permite à Juventus dar continuidade ao bom momento de forma que atravessa. Os níveis de confiança estão repostos e a equipa galvanizada pelos resultados recentes. Esta terça-feira, viaja até à “cidade eterna” para enfrentar a Lazio, em jogo dos quartos-de-final. O facto de a eliminatória se disputar a uma só mão complica a tarefa da formação forasteira. Mesmo que os “laziale” não estejam a protagonizar uma temporada particularmente auspiciosa, fica a certeza de que têm argumentos suficientes para discutir a eliminatória olhos nos olhos. Na atual edição da Série A, no início do mês de dezembro, a Juve foi ao Olímpico de Roma vencer a Lazio por duas bolas a zero.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Allegri reiterou o objetivo de conquistar a vitória. Confirmou que Paul Pogba será poupado neste encontro, jogador que tem sido constantemente titular no esquema dos “bianconeri”. A recuperar de lesão, revelou que Barzagli também só entrará nas contas para o encontro do próximo domingo. É expectável que, no meio-campo, Hernanes surja no lugar de Marchisio.

Onze Provável: Buffon, Rugani, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Lichtsteiner, Khedira, Asamoah, Hernanes, Dybala, Mandzukic

Massimiliano Allegri promoverá algumas alterações na equipa da Juventus. O calendário obriga a uma gestão cuidada do esforço dos atletas, situação que obriga o técnico italiano a abdicar de algumas unidades nucleares à entrada para este desafio. Ainda assim, é certo que a Juventus se apresentará com um onze capaz de conquistar a vitória e, consequentemente, o acesso à próxima fase. A Lazio deverá entrar na máxima força, apostada em fazer valer o fator casa e assegurar o acesso à fase seguinte. Quer protagonizar a surpresa da ronda e, em contexto de Taça, tudo é possível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus e Ambas as Equipas Marcam 4.85 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos