Menu
Serie A 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Juventus (Série A)

A jornada 21 da Série A 2018/19 proporciona um bom teste às capacidades da heptacampeã Juventus. A “Vecchia Signora” viaja até ao Olímpico de Roma para medir forças com a Lazio, equipa que luta pelo acesso à Liga dos Campeões e em casa poderá criar dificuldades.

A Lazio encara um desafio de exigência máxima pela segunda jornada consecutiva. Uma semana depois do desaire no San Paolo às mãos do Nápoles (2-1), os romanos recebem a heptacampeã Juventus. Na sexta posição da tabela com 32 pontos, a Lazio perdeu terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões nas duas últimas jornadas, pelo que a necessidade de pontuar neste embate com a “Vecchia Signora” se torna ainda maior.

Em casa, para o campeonato italiano, a Lazio leva cinco vitórias, três empates e duas derrotas, uma diante do Nápoles (1-2) e outras às mãos do Inter de Milão (0-3). O duelo com a equipa “nerazzurra” correspondeu à única ocasião em que os “laziale” ficaram a zeros a jogar perante os seus adeptos – o mais recente compromisso no Olímpico de Roma culminou com uma igualdade a uma bola diante do Torino. A Lazio claudicou nos dois duelos de maior exigência e quer melhorar a resposta neste embate com a Juventus, adversária diante da qual perdeu na primeira volta por dois golos sem resposta.

Adam Marusic e Francesco Acerbi são ausências confirmadas devido a castigo. A ausência de Acerbi pode ser considerada de vulto para a Lazio, ou não estivéssemos a falar de um jogador que ficará de fora após 149 presenças consecutivas na convocatória da equipa romana. Luiz Felipe também não vai a jogo devido a lesão. Em termos estruturais, Inzaghi deverá apostar no seu tradicional 1x3x5x2, com Alberto no apoio a Immobile, referência ofensiva da equipa.

Onze Provável: Strakosha, Bastos, Wallace, Radu, Patric, Lulic, Leiva, Parolo, Milinkovic-Savic, Alberto, Immobile

Serie AA Juventus vai entrar em campo já conhecedora daquilo que o Nápoles, principal perseguidor, fez na deslocação a San Siro para medir forças com o AC Milan. À entrada para esta ronda, a vantage da “Vecchia Signora” é de nove pontos e o objetivo passa por manter a atual margem antes que o calendário aperte por força da realização dos jogos da Liga dos Campeões.

A lista de ausências é extensa à entrada para esta partida, mas não é por aí que as aspirações juventinas ficarão comprometidas, atendendo ao elevado número de soluções de qualidade das quais dispõe. Juan Cuadrado, Andrea Barzagli, Mario Mandzukic e Mehdi Benati ficam de fora por lesão, enquanto Pjanic, Cancelo e Khedira estão em duvida. Tendo em conta que a Juve viajará até Bergamo a meio a semana para defrontar a Atalanta em encontro válido pela Taça de Itália, é expectável que Allegri opte por não arriscar levar a jogo os três elementos em causa.

O primeiro mês do ano tem corrido de feição à Juventus, formação que eliminou o Bologna da Taça de Itália (0-2), conquistou a Supertaça ao levar a melhor diante do AC Milan (1-0) e na última segunda-feira (21) não teve dificuldades em levar de vencida a equipa do Chievo para a Série A. Sublinhe-se que a Juve ainda não sofreu golos em 2019.

Onze Provável: Szczesny, de Sciglio, Bonucci, Chellini, Alex Sandro, Bentancur, Matuidi, Emre Can, Douglas Costa, Dybala, Ronaldo

O favoritismo está todo do lado da Juventus e espera-se que o emblema de Turim consiga conquistar os três pontos com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.83 Bet.pt
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2090
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1115
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos