Menu
Serie A 2ª Jornada

Lazio – Juventus (Série A)

A pentacampeã Juventus tem mais um teste interessante às suas capacidades na segunda jornada do campeonato italiano. Depois de ter iniciado a defesa do título com um triunfo caseiro frente à rival Fiorentina, a “Vecchia Signora” desloca-se ao Olímpico de Roma para defrontar a Lazio, formação que também se estreou com uma vitória.

Oitava colocada da última edição do campeonato italiano, a Lazio de Simone Inzaghi viu partir alguns habituais titulares na época passada, mas soube reforçar-se convenientemente e o plantel que apresenta permite lutar pelos lugares de acesso às provas europeias. Na primeira jornada da atual edição da Série A, o conjunto romano foi vencer ao Atleti Azzyrru D’Italia, em Bergamo, por quatro bolas a três. A Lazio esteve a vencer por três bolas a zero no terreno da Atalanta e esteve sempre em vantagem, mas consentiu três golos que permitiram equilibrar a contenda e certamente deixaram o técnico Simone Inzaghi insatisfeito. O internacional belga Jordan Lukaku foi a única novidade no setor mais recuado dos “laziale”, daí que o facto de a equipa ter sofrido três golos não seja algo aceitável apesar de estarmos apenas na terceira ronda. Immobile – reforço para a nova época -, Hoedt, Lombardi e Cataldi foram apontaram os golos da equipa de Roma.

Felipe Anderson sagrou-se campeão olímpico ao serviço do Brasil, está de volta a Roma e deverá ser opção na equipa da Lazio para esta receção à Juventus. Senad Lulic deverá surgir no lugar de Ricardo Kishna pelo flanco, enquanto Keita recupera de problemas físicos.

Onze Provável: Marchetti, Bastos, de Vrij, Radu, Biglia, Basta, Lukaku, Biglia, Parolo, Anderson, Lulic, Immobile

Serie AGonzalo Higuaín quis provar que é investimento com proveito imediato na ronda inaugural do campeonato italiano, ao apontar o golo que deu a vitória à Juventus no confronto com a Fiorentina. No Juventus Stadium, em Turim, o avançado argentino saltou do banco para fazer o segundo golos dos “bianconeri”, tento que permitiu vencer o encontro por duas bolas a uma momentos após Kalinic ter empatado para os “Viola”. Embora não esteja na melhor forma física, o golo apontado no último encontro deverá legitimar a entrada de Higuaín no onze de Massimiliano Allegri, fazendo parceria na frente de ataque com Pablo Dybala. De resto, esta visita ao Olímpico de Roma deverá ficar marcada pela estreia a titular de Miralem Pjanic, médio bósnio que defenderá o emblema dos “bianconeri” pela primeira vez num terreno que bem conhece, visto que representou a Roma durante vários anos.

Ao longo das últimas temporadas, a Juventus tem apresentado uma força sem sombra na atual realidade do futebol italiano, assumindo-se como forte candidata à vitória à entrada para qualquer desafio. Depois da vitória inaugural frente a um adversário complicado como a Fiorentina, tudo indica que o conjunto de Turim também terá um teste exigente no terreno da Lazio, situação que no entanto não retira amplo favoritismo à “Vecchia Signora”.

Onze Provável: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Dani Alves, Evra, Pjanic, Khedira, Asamoah, Dybala, Higuaín

As fragilidades defensivas exibidas pela Lazio diante da Atalanta poderão ser fatais no embate com a Juventus. Na temporada passada, estes dois emblemas encontraram-se em três ocasiões e a Juve levou a melhor em todos. A “Vecchia Signora” é favorita à vitória neste desafio, cenário que no entanto merece uma quota interessante nas casas de apostas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.83 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos