Menu
Serie A 15ª Jornada

Lazio – Juventus (Serie A)

Jogo grande da jornada 15 da Serie A italiana já esta sexta-feira, com a Lazio a receber o campeão em título, Juventus, num encontro que tem enorme significado para ambos os conjuntos. A equipa romana está caída na décima posição da tabela, de certa forma ultrapassada por aquilo que tem acontecido em termos de reinvestimento da concorrência, enquanto a Juventus também começou da pior maneira, indo agora recuperando no quinto lugar. Quem não vai desperdiçar os três pontos que estão em jogo?

A Lazio vai vivendo momentos difíceis com bastante inconstância em termos de resultados, sem conseguir alcançar vitórias consecutivas e sem dar sinais de poder regressar, em breve, ao convívio dos lugares da frente. Estando ainda presente na Liga Europa, a Lazio é uma das equipas que poderá ter muitas dificuldades para regressar às competições europeias no próximo ano. Na última semana, um empate com o Palermo e uma derrota com o Empoli em jogos da Serie A foram aligeirados com a vitória frente ao Dnipro na Liga Europa. O técnico Stefano Pioli sente dificuldades tendo em conta os problemas físicos que vão afetando a sua equipa, com De Vrij afastado para o resto da época, enquanto Mauri e Onazi falham o encontro desta sexta-feira. Candreva e Djordjevic têm sido os elementos com melhor produção no setor ofensivo da equipa, e será deles que se espera uma performance que permita à Lazio sair com pontos deste jogo.

Onze Provável: Marchetti – Basta, Gentiletti, Maurício, Radu – Biglia, Parolo – Candreva, Milinkovic-Savic, Lulic – Djordjevic.

Serie ASe a Juventus também pode dizer que não está a ser muito afortunada no capítulo físico, a verdade é que a equipa de Turim entrou numa série de vitórias que a poderá levar, a curto trecho, a intrometer-se de novo na disputa do título. Já nada será como dantes se percebermos que, de facto, a Juventus não está capaz de dominar, em sentido único, o que se passa no futebol italiano, mas a sua categoria e profundidade de plantel sugere que será demasiado cedo para afastar a equipa das contas do título. Sete pontos atrás do Nápoles, a Juventus é uma sombra que deve ser tida em conta. Empoli, AC Milan, Manchester City e Palermo são as mais recentes vítimas da Vecchia Signora, sendo curiosos que bateu dois adversários que pontuaram com a Lazio e duas equipas de craveira superior. Más notícias para o seu adversário desta sexta-feira. Regressando aos lesionados, Pereyra, Asamoah, Padoin e Hernanes são ausências certas, enquanto Khedira será reavaliado para saber do seu estado. Apesar de tudo, a Juventus vem até Roma para conquistar os três pontos.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichsteiner, Sturaro, Marchisio, Lemina, Alex Sandro – Mandzukic, Dybala.

A Lazio já não vence a Juventus desde 2013, ou seja, são já oito jogos sem que as Águias da capital italiana consigam o resultado mais desejado.

Juventus 2-0 Lazio Supercoppa 2015
Juventus 2-1 (a.p.) Lazio TIM Cup 14/15
Juventus 2-0 Lazio Serie A 2014/15
Lazio 0-3 Juventus Serie A 2014/15
Lazio 1-1 Juventus Serie A 2013/14
Juventus 4-1 Lazio Serie A 2013/14
Juventus 4-0 Lazio Supercoppa 2013

Dificilmente poderá a Lazio conseguir essa vitória esta sexta-feira. A Juventus está mais forte e preparada e, mesmo com algumas lesões, tem soluções de sobra para garantir os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 2.20 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos