Menu
Serie A 36ª Jornada

Lazio – Inter de Milão (Serie A)

A Lazio e o Inter de Milão medem forças esta Domingo no Stadio Olimpico di Roma, num embate a contar para a 36ª jornada da Serie A. Com duas derrotas consecutivas a equipa da casa viu-se obrigada a desistir do sonho de ocupar um dos lugares de acesso às competições europeias, e com a manutenção assegurada, esta apresenta-se aqui apenas para cumprir calendário. Já o Inter de Milão encontra-se mais ou menos no mesmo barco, contando com 5 pontos de superioridade em relação à 5ª Fiorentina, e 7 pontos a menos que a 3ª AS Roma, estes devem terminar a temporada em 4º lugar.

Lazio ocupa então o 9º lugar com os mesmos 48 pontos que o 8º classificado Chievo, fruto de 13 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 47 golos sofridos. As Aquille chegam aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, às mãos da Juventus e da Sampdoria, que as veio a obrigar a desistir de alcançarem os lugares de acesso à Liga Europa, e uma vez que têm já a manutenção assegurada, entram nesta recta final da temporada apenas para cumprir calendário. Tendo sido posto fora da Liga Europa nos oitavos de final, às mãos do Sparta Praga, e eliminado dos quartos de final da Taça de Itália, às mãos da Juventus, o técnico Simone Inzaghi deve optar por tentar terminar a temporada com uns últimos 3 resultados positivos, isto de forma a ver se consegue assinar contrato para as próximas épocas.

Esta foi uma temporada que ficou muito longe de poder ser comparada com a transacta, onde terminaram em 3º lugar. Para além de parecerem desmotivadas, as Aquille apresentam ainda um sector defensivo desorganizado, que mostra dificuldades em evitar cometer erros em zonas perigosas do campo, favorecendo várias vezes os seus oponentes. Apesar de tudo, este é um conjunto normalmente agressivo, colocando intensidade em todas as disputas de bola do início ao fim do jogo, privilegiando um futebol de posse e jogam com largueza, partindo para o ataque maioritariamente através do corredor direto e tendo por hábito cruzar bastantes bolas. Importa destacar que nos 17 embates disputados em casa para o campeonato italiano, os homens de Simone Inzaghi venceram 9 jogos, empatando 3 e perdido os 5 restantes, marcando um total de 28 golos e sofrendo 19 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-4 na recepção à AS Roma. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Palermo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli, uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, e na última jornada, uma derrota por 2-1 na recepção à Sampdoria. Stefan de Vrij, Stefan Radu, Alessandro Matri e Ricardo Kishna são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Candreva, Marco Parolo e Milan Bisevac, todos condicionados.

Onze Provável: Marchetti – Basta, Hoedt, Gentiletti e Konko – Onazi, Biglia e Lulic – Candreva, Klose e Keita.

Serie AO Inter de Milão, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 64 pontos, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 32 golos sofridos. Os Biscione responderam de forma positiva à derrota sofrida em terreno do Génova, à duas jornadas atrás, ao vencerem o último embate na recepção à Udinese, consolidando assim a 4ª posição, mantendo uma vantagem de 5 pontos sobre uma 5ª classificada Fiorentina em má forma, e ficando 7 pontos atrás de uma 3ª classificada AS Roma que é já pouco provável que venha a escorregar nesta recta final do campeonato. Posto isto, os comandados de Roberto Mancini deverão terminar a época neste 4º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga Europa, competição que não ingressa já desde a temporada transacta. Importa destacar que os Nerazzurri alcançaram as meias finais da Taça de Itália, onde foram eliminados através da marcação de grandes penalidades pela poderosa campeã italiana Juventus.

Os Biscione ainda se chegaram a sentar no topo da tabela de classificação geral, mas rapidamente foram destronados, passando o objectivo a ser a conquista de um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas aos poucos, esse objectivo foi ficando cada vez mais fora do seu alcance, devendo então contentar-se com este lugar de acesso à Liga Europa. Os Nerazzurri apresentam a 3ª defesa menos batida do campeonato italiano, fruto de uma boa organização e coerência, adoptando um estilo de jogo onde privilegiam a posse de bola e tentam dominar o jogo no meio campo adversário, progredindo no terreno através de passes curtos e de atacando maioritariamente pelo corredor esquerdo. O avançado Mauro Icardi é o melhor marcador da equipa e o 3º melhor marcador do campeonato italiano com 15 tentos assinalados. Importa referir que nos 17 embates disputados fora de portas na Serie A, o pupilos de Roberto Mancini venceram 7 embates, tendo empatado 5 e perdido os 5 restantes, marcando um total de 20 golos e sofrendo 18 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Torino. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Frosinone, uma vitória por 2-0 na recepção ao Nápoles, uma derrota por 1-0 em terreno do Génova, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção à Udinese. Ao que tudo indica, Roberto Mancini tem 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Murillo, Miranda e Nagatomo – Kondogbia, Medel e Brozovic – Jovetic, Icardi e Perisic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Lazio venceu 5 embates, tendo empatado apenas 1 vez. O Inter de Milão venceu os 2 restantes jogos.

Inter de Milão 1-2 Lazio
Serie A 2015/16
Lazio 1-2 Inter de Milão
Serie A 2014/15
Inter de Milão 2-2 Lazio
Serie A 2014/15
Inter de Milão 4-1 Lazio
Serie A 2013/14
Lazio 1-0 Inter de Milão
Serie A 2013/14
Inter de Milão 1-3 Lazio
Serie A 2012/13
Lazio 1-0 Inter de Milão
Serie A 2012/13
Lazio 3-1 Inter de Milão
Serie A 2011/12

A Lazio entra aqui praticamente para cumprir calendário, entrando em campo com o intuito de proporcionar um bom espetáculo de futebol aos seus adeptos, e tendo em conta a lista de baixas com que contam, este não será um jogo propriamente fácil. Já o Inter de Milão mostrou algumas melhorias recentemente, no entanto, escorregou em casa do Génova num jogo onde mostrou pouca agressividade. Acreditamos que este será um jogo pouco aberto, onde não deverão existir grandes ocasiões de golo, podendo mesmo terminar empatado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Inter de Milão +1 1.55 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos