Menu
Serie A 25ª Jornada

Lazio – Hellas Verona (Serie A)

A Lazio e o Hellas Verona medem forças esta quinta-feira no Stadio Olimpico de Roma, num um embate a contar para a 25ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui desmotivado ao se mostrar incapaz de vencer algum dos últimos 3 jogos oficiais, o que o tem impedido de subir na tabela até ocupar um dos lugares de acesso a competições europeias. Já o Hellas Verona chega aqui motivado, em que apesar de se encontrar no fundo da zona de relegação, não prova o sabor da derrota à 5 jogos consecutivos, tendo dividido os 3 pontos com a AS Roma e o Inter de Milão.

Lazio ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 32 golos sofridos. As Aquile chegam aqui sem conseguirem vencer qualquer um dos últimos 3 jogos oficiais, o que os deixa já a 11 pontos de conseguirem ocupar um dos lugares de acesso a competições europeias, sendo já praticamente impossível para o emblema de Roma alcançar algum dos primeiros 5 lugares da tabela de classificação geral. Já fora da Taça de Itália, ao ser eliminado pela poderosa Juventus, as Aquile encontram-se ainda em prova na Liga Europa, onde após sobreviveram ao Grupo G, constituído pelo Saint-Étienne, Dnipro e Rosenborg, qualificaram-se aos dezasseis-avos de final como líderes do agrupamento, tendo agora o Galatasaray pela frente como adversário dos dezasseis-avos de final, já a enfrentar no dia 18 deste mês. Este é então um bom jogo para os homens de Stefano Poli voltarem aos resultados positivos, tendo apenas que vencer o último classificado do campeonato italiano, no entanto, este adversário encontra-se num bom momento, melhor que o das Aquile, o que lhes poderá dificultar a vida. Importa realçar que o conjunto de Stefano Poli precisa de melhorar rapidamente a sua actual forma para o embate contra o Galatasaray, e uma vitória em casa proporcionaria-lhes a confiança necessária para encarar o próximo jogo com outro espirito.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Chievo, um empate por 0-0 em terreno da Udinese, uma derrota por 0-2 na recepção ao Nápoles, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Genova. Stefan de Vrij, Dusan Basta, Stefan Radu e Milan Bisevac são baixas confirmadas, por lesão, enquanto que Marco Parolo ficará a cumprir castigo. Lucas Biglia ficará a cumprir castigo.

Onze Provável: Marchetti – Konko, Hoedt, Mauricio e Lulic – Cataldi, Biglia e Milinkovic-Savic – Candreva, Matri e Keita.

Serie AHellas Verona ocupa o 20º lugar com 15 pontos, fruto de 1 vitória, 12 empates e 11 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 37 golos sofridos. Os Mastini encontram-se então a atravessar a sua melhor fase desta temporada, não provando o sabor da derrota já à 5 jogos consecutivos, tendo conseguido dividir os 3 pontos com dois emblemas do topo da tabela, AS Roma e Inter de Milão. Já fora da Taça de Itália, ao ser posto fora dos oitavos de final às mãos do Nápoles, este conjunto orientado por Luigi del Neri pode focar-se a 100% na Serie A, e tendo empatado na última jornada com 4º classificado Inter de Milão, os Mastini começam então a ter esperança em conseguir evitar o último lugar da tabela de classificação geral, encontrando-se a 4 pontos do 18º e 19º classificados, Frosinone e Carpi, e 9 pontos de poder respirar de tranquilidade.

Os homens de Luigi del Neri enfrentam então várias lacunas, tanto no sector defensivo como ofensivo, contando com o ataque menos eficaz do campeonato, e a 5ª defesa mais batida, no entanto parecem ter vindo a conseguir colmatar algumas destas dificuldades, e apesar de não contarem com tanta qualidade no seu plantel como a Lazio, encontram-se mais moralizados e em melhor forma. Importa realçar que os Mastini não têm nada a perder, visto que pior que o estão é impossível, o que os levará a entrar com tudo no jogo, podendo ainda contar com o apoio dos seus fieis adeptos, que independentemente dos resultados nunca deixaram de os apoiar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hellas Verona apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da AS Roma. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Genoa, um empate por 0-0 em terreno do Torino, uma vitória por 2-1 na recepção à Atalanta, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Inter de Milão. Samuel Souprayen, Federico Viviani e Luca Siligardi são baixas confirmadas, por lesão, ficando ainda de fora Luca Marrone, a cumprir castigo. Já a presença de Ante Rebic permanece em dúvida.

Onze Provável: Giollini – Albertazzi, Moras, Helander e Pisano – Wszolek, Greco, Ionita e Emanuelson – Gómez – Toni.

Nos últimos 8 confrontos directos, a Lazio venceu 4 embates, tendo o Hellas Verona vencido 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Hellas Verona 1-2 Lazio
Serie A 2015/16
Lazio 2-0 Hellas Verona
Serie A 2014/15
Hellas Verona 1-1 Lazio
Serie A 2014/15
Lazio 3-3 Hellas Verona
Serie A 2013/14
Hellas Verona 4-1 Lazio
Serie A 2013/14
Lazio 3-2 Hellas Verona
TIM Cup 2011/12
Lazio 5-4 Hellas Verona
Liga Italiana 2001/02
Hellas Verona 3-1 Lazio
Liga Italiana 2001/02

Este é um jogo que tem tudo para ser muito mais renhido do que aquilo que parece. Apesar de estarem divididos por 18 pontos na tabela de classificação geral, a Lazio tem vindo a baixar bastante o seu rendimento, algo que tem vindo a desagradar os seus adeptos, enquanto o Hellas Verona tem vindo a conseguir uma boa recuperação e atingiram o seu melhor momento esta temporada, tendo podido contar com o apoio incondicional dos seus adeptos ao longo da temporada. Prevê-se um embate renhido, onde apesar da Lazio ter maiores hipóteses de vencer, esta não o deverá conseguir sem primeiro conceder um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2050
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos