Menu

Lazio – Galatasaray (Liga Europa)

A equipa italiana traz um golo importante de Istambul mas esta eliminatória ainda vai literalmente a meio. O jogo da primeira mão foi bastante animado e disputado. Tudo indica que a partida no Olímpico de Roma não fique nada atrás.

Milinkovic-Savic foi o homem em destaque na deslocação da Lazio a Istambul. O sérvio foi o elemento mais atrevido da formação transalpina. Acabou por ser dele o golo que reestabeleceu a igualdade e que dá curta vantagem na eliminatória aos Biancoceleste. De qualquer forma, um golo fora é muito pouco, mas trazer segunda parte decisiva para o Olímpico de Roma vai certamente acrescentar confiança aos italianos.

O jogo da primeira mão foi muito intenso e disputado, do princípio ao fim. Sabri Sarioglu marcou primeiro para os da casa, logo aos doze minutos, mas os visitantes não demoraram sequer dez a responder. Apesar do encontro se manter taco a taco até ao fim, no segundo tempo as oportunidades flagrantes de golo, para ambas as partes foram rareando. Milinkovic ainda protagonizou três lances perigosos, mas os remates saíram ao lado. A entrada de António Candreva, a meia hora do fim, por troca com Felipe Anderson, animou a Lazio mas não se traduziu em mudanças no marcador. Ainda assim, ficaria surpreendida se não lhe tivesse dado honras de titularidade na segunda mão.

A equipa de Stefano Pioli está no oitavo lugar da Serie A, com trinta e sete pontos, o que a coloca a oito de distância dos lugares europeus. No fim de semana a Lazio foi dividir os pontos da vigésima sexta jornada ao terreno do Frosinone (0-0). Nos últimos seis jogos, eliminatória da Liga Europa incluída, o clube de Roma soma uma vitória – Hellas Verona (5-2) – quatro empates – Udinese, Genoa, Galatasaray e Frosinone – e uma derrota – na recção ao Nápoles (0-2).

Stefan de Vrij e Dusan Basta são as baixas certas por lesão no plantel italiano. Keita vai falhar o jogo por castigo.

Onze Provável: Marchetti – Konki, Mauricio, Hoedt, Radu – Milinkovic, Biglia, Parolo – Candreva, Matri, Lulic.

Liga EuropaO Galatasaray ainda está completamente dentro da eliminatória. Mas certamente Mustafa Denizli gostaria de ter tirado maior partido do ambiente caseiro para levar uma margem de segurança na visita a Roma. O golo cedo não teve continuação e assim o clube turco encontra-se numa posição ingrata: tem que ir marcar a Itália.

Umut Bulut, que entrou aos setenta e oito minutos para render o marcador Sabri Sarioglu, esteve muito perto de conseguir a vitória nos minutos finais do encontro, com um remate acrobático que passou pouco acima da trave da baliza de Marchetti.

O clube de Istambul está na terceira posição no campeonato turco, com trinta e sete pontos. Tem que se preocupar mais com os perseguidores – o Konyaspor, com o qual está em igualdade pontual – do que com os da frente. Está já a onze pontos do Besiktas, segundo classificado, e a treze do líder Fenerbahce, de Vítor Pereira. No sábado O Galatasaray recebeu e venceu o Trabzonspor, com golos de Lukas Podolski e Selçuk Inan.

Denizli não pode contar com Sinan Gumus e Hamit Altintop.

Onze Provável: Muslera – Denayer, Gunter, Balta, Carole – Donk, Chedjou – Sarioglu, Sneidjer, Adin – Podolski.

Galatasaray 1-1 Lazio Europa League 2015/16
Lazio 1-0 Galatasaray LC 2001/02
Galatasaray 1-0 Lazio LC 2001/02

O Galatasaray tem tido mais sucesso a jogar diante do seu público – onde só perdeu com o Atlético de Madrid e Osmanlispor, esta temporada – do que nas deslocações ao terreno dos adversários. O que pode indicar que sentirá dificuldades acrescidas em conseguir um resultado positivo no Olímpico de Roma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos