Menu
Serie A 17ª Jornada

Lazio – Fiorentina (Série A)

A Fiorentina desloca-se a Roma numa altura em que a contestação à liderança de Paulo Sousa sobe de tom. A Lazio, equipa que está em lugar de qualificação para as provas europeias, é a adversária que se segue no percurso da formação de Florença.

A vitória (1-2) no terreno da Sampdoria serviu para a Lazio sarar as feridas resultantes do desaire (0-2) no “derby” da capital frente à AS Roma. Os comandados de Luciano Spalletti foram o único conjunto capaz de se superiorizar à Lazio nos últimos dez encontros, equipa que venceu seis desafios nesta sequência de jogos.

A Lazio de Simone Inzaghi prime por uma consistência que há muito não se lhe reconhecia e chega a esta 17ª jornada da Série A 2016/17 na 5ª posição da tabela classificativa com os mesmos 31 pontos que o Nápoles (4º). No Olímpico de Roma, estádio em que só perdeu frente à Juventus (0-1) e à AS Roma (0-2) – disputou p “derby” na condição de visitada -, a Lazio apresenta um registo positivo – cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O regresso a casa deverá implicar, simutaneamente, niva aposta no 1x3x4x3, com Bastos, De Vrij e Radu na linha mais recuada. Felipe Anderson e Lulic atuarão pelos corredores, enquanto Biglia e Milikovic-Savic vão compor o duplo-pivot habitual no meio-campo, setor que não poderá contar com o lesionado Marco Parolo, presumivelmente substituído por Cataldi. No ataque, Ciro Immobile ambiciona regressar aos golos depois de ter ficado em branco nos últimos cinco desafios em que participou, apoiado de perto por Keita. Apesar da “seca” que o seu “artilheiro” atravessa, a Lazio continua a apresentar um dos melhores registos ofensivos da Série A com 29 golos marcados em 16 partidas.

Onze Provável: Marchetti, Bastos, De Vrij, Radu, Anderson, Lulic, Biglia, Milinkovic-Savic, Cataldi, Keita, Immobile

Serie AA Fiorentina deslocou-se ao Luigi Ferraris a meio da semana para acertar calendário. O emblema “Viola” perdeu com o Genoa por uma golo sem resposta e a derrota aumentou a contestação dos adeptos à liderança de Paulo Sousa. Pantaleo Corvino, director -geral do clube, tentou serenar os ânimos ao afirmar aos jornalistas que a continuidade do treinador português só vai ser discutida em abril de 2017. O descontentamento dos adeptos prende-se com o facto de a Lazio estar cada vez mais distante dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões 2016/17. Na 7ª posição da tabela com 26 pontos ao cabo de 16 jornadas, a Fiorentina já está a seis de distância do AC Milan (3º). No início da época, a direção do clube definiu o acesso à prova dos milhões como objetivo, mas o que é facto é que essa meta tem criado expectativas demasiado elevadas no seio da massa adepta, sobretudo num ano em que a concorrência se reforçou mais e melhor que a Fiorentina. O ataque a um lugar europeu é um objetivo que está ao alcance da formação de Florença, pedir o acesso à Liga dos Campeões poderá ser demasiado.

Antes do desaire em Génova, a Fiore vinha de uma série de três triunfos consecutivos frente a Palermo (2-1), Karabakh (1-2) e Sassuolo (2-1), dois deles conquistados a jogar em casa. As duas deslocações mais recentes (Inter, 4-2 e Genoa, 1-0) redundaram em derrotas, mas a Fiorentina tem conseguido alcançar resultados interessantes fora de casa, tal como demonstram os triunfos frente ao Cagliari (3-5), ao Bologna (0-1) e ao Empoli (0-4). Os homens de Florença entraram em campo dia 12, voltaram a jogar 15 e preparam-se para novo jogo a 18, numa sequência de três jogos num espaço de sensivelmente uma semana. A equipa poderá acusar algum desgaste nesta visita a Roma, factor a ter em consideração. Carlos Salcedo é a única baixa, jogador que vai cumprir castigo.

Onze Provável: Tatarusanu, Tomovic, Rodríguez, Astori, Tello, Milic, Badelj, Valero, Ilicic, Bernardeschi, Kalinic

O histórico recente sorri à Lazio, formação que venceu quatro dos últimos cinco embates com a Fiorentina. Não obstante, a partida mais recente entre as duas equipas culminou com uma vitória da Fiorentina em Roma por quatro bolas a duas. Os donos da casa são favoritos à vitória neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Lazio 1.50 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos