Menu
Serie A 38ª Jornada

Lazio – Fiorentina (Série A)

Como não poderia deixar de ser, a última jornada da Série A 2015/16 passa pela capital. A Lazio tem a honra de encerrar a participação a jogar no Olímpico de Roma, embora já sem qualquer objetivo pelo qual lutar. Do ponto de vista classificativo, este encontro não reúne motivos de interesses, uma vez que já não se verificará qualquer alteração nas situações das duas equipas em confronto.

A Lazio falhou o objetivo delineado para esta temporada, uma vez que chega à derradeira ronda do campeonato sem aspirações no que toca à qualificação para as competições europeias da próxima época. Na atual edição da Liga Europa, os “laziale” sucumbiram nos quartos-de-final às mãos dos checos do Sparta de Praga, com uma surpreendente derrota em casa (0-3) que deixou a massa adepta em polvorosa, depois de um empate a um golo na República Checa. A quatro pontos do sexto e último lugar de acesso às competições europeias, garantir a qualificação para a Europa através do campeonato é uma miragem para a Lazio. Em relação à época passada, a equipa piorou significativamente, ou não estivéssemos a falar de uma formação que em 2014/15 terminou no terceiro posto da Série A foi finalista da Taça de Itália.

A Lazio vem de duas vitórias frente a Inter (2-0) e Carpi (1-3), que no entanto de pouco valeram tendo em consideração que chega a esta última jornada arredado da luta por um lugar europeu. O momento de forma do conjunto que veste de azul é bem melhor que o da Fiorentina, equipa que só venceu uma vez nos últimos 11 encontros que disputou.

As lesões na equipa agora orientado por Simone Inzaghi foram um dos motivos que dificultarem o trajeto da Lazio. Stefan de Vrij, Stefan Radu, Alessandro Matri, Ricardo Kishna e Wesley Hoedt falham a receção à Fiorentina devido a lesão. Filip Djordjevic e Lucas Biglia, dois atletas influentes no esquema da Lazio, vão cumprir castigo.

Onze Provável: Marchetti, Konko, Bisevac, Gentiletti, Basta, Cataldi, Parolo, Lulic, Candreva, Keita, Klose

Serie AO nulo na receção ao Palermo, adversário que luta pela manutenção, permitiu à Fiorentina garantir um lugar que dá direito à disputa da Liga Europa. Na 5ª posição com três pontos de vantagem em relação ao Sassuolo (6º) e menos três que o Inter (4º), resta aos “Viola” aguardar o desfecho da final da Taça de Itália para saber se precisa de disputar a fase preliminar.

Para quem acompanhou o trajeto da Fiorentina de Paulo Sousa ao longo da temporada, a verdade é que esta qualificação para a Liga Europa sabe a pouco. A queda de rendimento que se verificou na segunda volta, aliada à ascensão notável da Roma sob a égide de Spalletti, pôs fim ao sonho da equipa de recolocar Florença no trilho da Liga dos Campeões.

Desde a eliminação da Liga Europa, em White Hart Lane (3-0), que a Fiorentina baixou de patamar, com apenas uma vitória na receção ao Sassuolo (3-1) em 11 encontros.

Onze Provável: Tatarusanu, Roncaglia, Gonzalo Rodríguez, Astori, Bernardeschi, Alonso, Badelj, Vecino, Zárate, Ilicic, Kalinic

Cumprir calendário. Lazio e Fiorentina encaram este encontro como uma mera formalidade, atendendo ao facto de já não correrem por qualquer objetivo nesta última jornada do campeonato italiano. Perspetiva-se um encontro equilibrado, com as duas equipas a procurarem jogar olhos nos olhos, sem preocupações de maior ordem do ponto de vista classificativo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos