Menu
Serie A 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Bologna (Série A)

Quem pára esta Lazio? De vitória em vitória, a formação romana perfila-se já como principal ameaça à líder Juventus. Este sábado (29), há duelo com o Bologna.

Vencer para assumir a liderança à condição e pressionar a líder Juventus antes do exigente duelo com o Inter de Milão, ainda por cima à porta fechada. A Lazio é a maior surpresa (positiva) na atual edição da Série A e, uma vez decorridas 25 jornadas, segue no segundo lugar da pauta classificativa com 59 pontos conquistados, menos um que a Juve.

A recente vitória na receção ao Inter de Milão (2-1) permitiu à equipa “laziale” afirmar-se como principal rival da Juve na luta pelo título, sendo que leva agora cinco pontos de avanço precisamente em relação aos milaneses. Os últimos três desafios saldaram-se em vitórias ante Parma (0-1), Inter (2-1) e Genoa (2-3) e precisamos de recuar até ao dia 25 de setembro para encontrar a última derrota dos romanos. A equipa está bem, respira confiança, venceu oito dos últimos dez jogos que disputou para a Série A e o grupo começa a acreditar que é o “Scudetto” é um sonho possível, embora haja muito campeonato pela frente. A equipa tem dado ótimas indicações a todos os níveis, tanto do ponto de vista coletivo quanto individual, ostenta o segundo melhor ataque da Série A e também possui o segundo melhor registo a nível defensivo. Neste duelo com o Bologna, a abordagem será em tudo idêntica à dos últimos encontros, com a Lazio na tentativa de se chegar à frente desde início.

Acerbi, lesionado, é a baixa de maior peso na Lazio. Marusic e Lulic também não vão a jogo, ambos devido a lesão.

Onze provável: Strakosha, Felipe, Vavro, Radu, Lazzari, Jony, Leiva, Milinkovic-Savic, Alberto, Correa, Immobile

Serie AO Bologna segue no 10º lugar da pauta classificativa, a dois pontos do sexto lugar, o último que dá acesso à Europa, mas esse poderá ser um objetivo demasiado ambicioso para os homens comandados por Sinisa Mihajlovic, técnico que continua a lutar contra uma grave doença.

Apesar de não ter vencido os últimos dois encontros que disputou – Genoa (0-3) e Udinese (1-1) – o Bologna atravessou recentemente uma boa fase, com triunfos ante SPAL 2013 (1-3), Brescia (2-1) e Roma (2-3). Falamos de uma equipa que privilegia um futebol positivo, que procura disputar o “jogo pelo jogo” independentemente do adversário que encare e os seus jogos costumam envolver golos, tanto que se verificaram três ou mais tentos em quatro dos últimos cinco. A exceção foi o mais recente embate com a Udinese que, de resto, terminou empatado a uma bola.

Soriano e Sansone estão de regresso às contas, duas peças importantes no ataque desta formação do Bologna. Dijks, Krejci, Svamberg (lesionados) e Mbaye (suspenso) permanecem de fora.

Onze provável: Skorupski, Tomiyasu, Danilo, Bani, Denswil, Poli, Schouten, Soriano, Orsolini, Sansone, Palacio

O favoritismo está naturalmente do lado da Lazio, conjunto que joga em casa e atravessa uma ótima fase. O Bologna não se vai retrair em demasia independentemente do estatuto do adversário e poderemos ter aqui um encontro com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Lazio 1.52 Betclic
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos