Menu
Serie A 1ª Jornada

Lazio – Bologna (Serie A)

A Lazio e o Bologna medem forças no Estádio Olímpico, em Roma, num jogo a valer para a jornada inaugural da Serie A. O conjunto da casa prepara-se para dar início a mais uma edição do principal campeonato de futebol italiano, tendo já disputado dois encontros oficiais, a final da Supertaça de Itália, e o play-off da Liga dos Campeões, respectivamente. Já o Bologna, que foi relegado à Serie B na época 2013/14, conseguiu voltar a subir aos palcos da Serie A, tendo também já disputado um encontro oficial, para a Taça de Itália, onde acabou por sair derrotado.

Lazio prepara-se então para mais uma temporada nesta competição caseira, tendo deixado o seu palmerés em branco na época transacta, onde acabou em 3º lugar na tabela de classificação geral, apenas a 1 ponto do 2º lugar, o que, no entanto, lhe valeu uma oportunidade de disputar o play-off da Liga dos Campeões. Os Biancocelesti entraram com o pé errado no 1º jogo oficial desta temporada, ao falharem em conseguir conquistar a Supertaça de Itália, tendo sido derrotados na final por 2-0 frente à Juventus. Sob os comandos de Stefano Pioli, este conjunto não facilitou na 1ª mão do play-off da Liga dos Campeões e levaram a melhor por 1-0 na recepção ao poderoso Bayer Leverkusen, mantendo bem vivo o sonho de poder voltar a pisar os palcos desta Liga Milionária, algo que não conseguem desde 2007/08, onde não foram além da fase de grupos. Os Biancocelesti têm então a cabeça no play-off da Liga dos Campeões, e não seria justo culpá-los se optarem por poupar energia naquele que pode até ser o jogo mais importante desta época. No entanto, a jogar em casa contra um conjunto recém-promovido, a vitória será certamente o principal objectivo.

Nos 2 jogos oficiais já disputados, a Lazio começou por sair derrotada por 2-0 contra a Juventus, na final da Supertaça de Itália, e venceu o restante por 1-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões. Miroslav Klose, Federico Marchetti e Filip Djordjevic estão de fora, todos lesionados. Balde Keita deverá manter o seu lugar como ponta de lança após marcar frente aos alemães.

Onze provável: Berisha – Basta, Vrij, Gentiletti e Radu – Parolo, Biglia e Lulic – Candreva, Keita e Anderson.

Serie ABologna, por sua vez, já não pisava os palcos do principal escalão de futebol italiano desde a época 2013/14. Os Rossoblu não terão tempo para se adaptar a este retorno à Serie A com esta viagem ao território da Lazio, um conjunto que terminou em 3º lugar na temporada passada. Jogar contra um colosso italiano será, provavelmente, bom para o entretenimento dos fãs, contudo, tudo aponta para que não seja propriamente bom para o resultado final desejado. Este retorno à competição mais prestigiada de Itália irá envolver uma mistura de jogadores jovens e de veteranos, sendo no trio do sector ofensivo que se situa a maior experiência deste conjunto.

O único jogo oficial disputado pelo Bologna, esta temporada, acabou numa derrota por 0-1 na recepção ao Pavia, em jogo a contar para a 3ª pré-eliminatória da Taça de Itália. Luca Rizzo é a única baixa para o técnico Delio Rossi.

Onze provável: Mirante – Mbaye, Rossettini, Oikonomou e Masina – Pulgar, Crisetig e Brighi – Brienza – Acquafresca e Cacia.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se a Lazio, que levou a melhor em 4 jogos, tendo o Bologna apenas vencido 2. Os restantes 2, terminaram em empate.

Lazio 1-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 0-0 Lazio
Serie A 2013/14
Lazio 6-0 Bologna
Serie A 2012/13
Bologna 0-0 Lazio
Serie A 2012/13
Lazio 1-3 Bologna
Serie A 2011/12
Bologna 0-2 Lazio
Serie A 2011/12
Bologna 3-1 Lazio
Serie A 2010/11
Lazio 3-1 Bologna
Serie A 2010/11

Apesar de ser de esperar que a Lazio opte por poupar energia para a 2ª mão do play-off da Liga dos Campeões, estes contam com o factor casa do seu lado, e jogarão contra uma equipa que ainda não se adaptou ao ritmo de jogo da Serie A. É de esperar que a Lazio tente lidar com o tempo, sendo de prever que estes se coloquem em vantagem e mantenham a liderança, sem desperdiçar muita energia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bologna: Menos de 0.5 golos 1.99 Dhoze
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos