Menu
  • 01 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – AS Roma (Taça de Itália)

Diz-se pela Europa do futebol que não há “derby” como este. Lazio e AS Roma defrontam-se no “derby” da “cidade eterna” e em jogo está nada mais nada menos que o acesso à final da Taça de Itália. O primeiro embate no Olímpico de Roma está agendado para a noite de quarta-feira, com a Lazio a atuar na condição de “mandante”.

Temporada feliz em Roma. Embora a AS Roma esteja num pedestal acima da rival Lazio, as duas equipas estão a realizar uma época interessante. As “águias” do Olímpico de Roma encontraram no técnico Simone Inzaghi uma solução interessante depois da saída conturbada (e muito polémica) de Marcelo Bielsa ainda antes de começar a temporada. O treinador italiano mantém a equipa na corrida pelos postos de acesso às competições europeias, alimentando aspirações (a situação pontual assim permite) quanto à possibilidade de alcançar a Liga dos Campeões. Neste momento, ao cabo de 26 rondas, a Lazio está na 5ª posição com 50 pontos, em condições de seguir para a fase preliminar da Liga Europa.

O último grande troféu oficial conquistado pela Lazio foi nada mais nada menos que a Taça de Itália, em 2012/13, frente à rival AS Roma. Sem argumentos para lutar pelo Scudetto, a Lazio quer voltar a erguer a Taça de Itália para poder dar uma grande alegria aos seus “tifosi”. Depois de ter quebrado a invencibilidade caseira do Inter de Milão de Stefano Pioli para garantir o acesso às meias finais, a Lazio tem legitimidade para sonhar. Ainda que as duas equipas disputem os seus jogos no mesmo estádio, a Lazio jogará como dono da casa nesta primeira mão, aspecto que importa salientar numa eliminatória a duas mãos.

Onze Provável: Thomas Strakosha, Patríc Gil, Wesley Hoedt, Stefan de Vrij, Stefan Radu, Marco Parolo, Alessandro Murgia, Senad Lulic, Ciro Immobile, Felipe Anderson, Keita Baldé

Taça de ItáliaO percurso da AS Roma (munida de melhores unidades que a rival) neste campeonato italiano tem sido significativamente melhor que o da Lazio, diferença que ainda assim deverá ser relativizada no confronto direto entre as duas equipas. Um verdadeiro “derby” tem sempre um desfecho imprevisível e o de Roma não é diferente, até porque a carga emotiva associada é imensa. À entrada para esta eliminatória, disputada a duas mãos, a AS Roma é favorita a alcançar a final, mas não seria surpreendente ver a rival Lazio celebrar a conquista do acesso. Antevê-se, claro está, uma eliminatória muito equilibrada.

A formação treinada por Luciano Spalletti defronta a Lazio após um grande fim-de-semana em que conseguiu assumir a vice-liderança do campeonato italiano, vencedo no Giuseppe Meazza por três bolas a uma e aproveitando, dessa maneira, o deslize caseiro do Nápoles frente à Atalanta. Os romanos venceram os últimos cinco duelos que disputaram para as provas nacionais e não perdem desde a visita ao terreno da Sampdoria, há precisamente um mês atrás. No saldo de confrontos com a rival Lazio, pode gabar-se de ter vencido o primeiro dos quatro que se vão realizar esta temporada, na ocasião por duas bolas a zero.

Onze Provável: Wojciech Szczesny, Bruno Peres, Rudiger, Manolas, Fazio, Juan Jesus, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Mohamed Salah, Edin Dzeko

Perspetiva-se uma partida intensa entre duas equipas que são rivais acérrimas. Eliminatória com desfecho imprevisível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.58 Bet.pt
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos