Menu
Serie A 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – AS Roma (Série A)

A “cidade eterna” pára este domingo por ocasião do “derby” local. Lazio e Roma defrontam-se no Olímpico de Roma em mais um grande embate entre os dois rivais da capital transalpina.

A Lazio falhou o acesso às competições europeias na última temporada, contexto ao qual ambiciona regressa nesta época 2019/20. A formação romana manteve a base da equipa, continua sob tutela de Simone Inzaghi e até se poderá apresentar neste embate com a rival Roma com um onze totalmente composto por jogadores que já estavam no clube na última época. Apesar de não ter atingido o objetivo, a direção “laziale” entende que Inzaghi tem conseguido fazer um bom trabalho atendendo aos recursos que tem, optando pela aposta na continuidade.

Nesta fase precoce da época, isso poderá ser uma vantagem para a Lazio, sobretudo no embate com adversários com muitas novidades ou que tenham mudado a chefia técnica, como é o caso da Roma.

Na jornada inaugural nesta Série A, a Lazio conquistou uma moralizadora vitória na sempre difícil deslocação ao Luigi Ferraris para medir forças com a Sampdoria, golos apontados por Ciro Immobile (2) e Correa. O internacional italiano continua a ser o grande goleador “laziale”, sendo que nas fileiras do clube permanece também Milinkovic-Savic, médio que, segundo a imprensa internacional, tem sido alvo constante do assédio dos maiores clubes europeus.

Jordan Lukaku é a única ausência devido a lesão.

Onze Provável: Strakosha, Felipe, Acerbi, Radu, Leiva, Milinkovic-Savic, Lazzari, Lulic, Correa, Luis Alberto, Immobile

Serie AA Roma, agora orientada pelo português Paulo Fonseca, não teve a estreia que ambicionava na Série A 2019/20. No primeiro encontro oficial da temporada, a equipa “romanista” esteve em vantagem por duas vezes (1-0, 2-1), viu-se a perder (2-3) e acabou por empatar a três bolas, tudo isto na receção ao Genoa. Os apontamentos deixados por Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk geram expectativa para aquele que é o maior desafio da sua carreira e espera-se uma Roma ofensiva, muito mais do que era com Ranieri, capaz de tirar proveito de todo o potencial dos seus jogadores no último terço do terreno. Agora órfã de Daniele De Rossi, capitão que era uma instituição em Roma, os “giallorrossi” são capitaneados por Florenzi. No encontro inaugural nesta Série A, o único jogador a assumir a titularidade que na época passada não integrava as fileiras da formação “romanista” foi o guardião espanhol Pau López, ex-Bétis. De resto, para esta partida, Paulo Fonseca poderá subir Florenzi no terreno, promovendo a entrada de Zappacosta para a direita da defesa. Apesar dos erros comentidos no encontro com o Genoa, Juan Jesus deverá manter a titularidade.

Os três golos sofridos ante o Genoa são o espelho de uma exibição que em termos defensivos esteve longe de ser de acordo com o desejado. De resto, a equipa está ainda a adaptar-se às ideias do novo treinador.

Onze Provável: López, Zappacosta, Fazio, Jesus, Kolarov, Pellegrini, Cristante, Zaniolo, Florenzi, Under, Dzeko

Um “derby” é sempre um encontro especial pela componente emocional que lhe está associada. A expectativa é a de um jogo equilibrado e, atendendo às caraterísticas das duas equipas, com golos de ambas as partes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Bet.pt
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2366
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1280
  • Próg. errados 1004
comments powered by Disqus

Últimos jogos