Menu
Serie A 15ª Jornada

Lazio – AS Roma (Série A)

O “derby” de Roma é um dos principais destaque do fim-de-semana futebolístico. A bela “cidade eterna” divide-se para assistir ao embate entre Lazio e AS Roma, dois emblemas separados por uma das maiores rivalidades do futebol europeu. A época tem corrido bem aos dois emblemas da capital italiana e a expectativa para este primeiro embate é elevada.

A Lazio tem estado em grande destaque neste início de campeonato italiana ao rubricar uma prestação repleta de sensações positivas. Munida de uma base de jogadores que transita da época passada, a Lazio está a colher o melhor proveito da aposta na continuidade. Até ver, do ponto de vista individual, o factor diferenciador reside em Ciro Immobile, internacional italiano que regressou à melhor forma depois de experiências menos positivas tanto no Sevilha como no Borussia Dortmund. Habitualmente disposta em 1x4x3x3, a Lazio é uma equipa organizada, consistente no meio-campo e detentora de um potencial muito interessante na linha de três ofensiva, habitualmente composta por Felipe Anderson, Keita e Ciro Immobile. Na 4ª posição do campeonato italiano à entrada para esta ronda, tem tantos pontos quanto a Atalanta (5ª) e está a um de distância tanto do AC Milan (3º) como da rival AS Roma (2º). Ainda estamos numa fase prematura da época para prognosticar o destino dos “laziale”, mas o apuramento para as competições europeias parece um objetivo que está ao alcance. Invicta há nove jogos, a Lazio conquistou quatro vitórias nos últimos cinco desafios – a excepção foi o empate (1-1) na deslocação ao San Paolo. Embora nesta partida a questão de jogar como “mandante” seja um tanto ou quanto relativa, a certo é que a Lazio só perdeu no Olímpico de Roma frente à Juventus (0-1), logo na segunda jornada.

Onze Provável: Marchetti, Basta, Wallace, Radu, Lulic, Biglia, Parolo, Milinkovic-Savic, Felipe Anderson, Keita, Immobile

Serie AA AS Roma assume que quer destronar a pentacampeã Juventus. O desaire da “Vecchia Signora” na deslocação ao Luigi Ferraris para defrontar o Genoa, conjugado com uma vitória romana frente ao Pescara (3-2), permitiu encurtar a desvantagem em relação ao primeiro lugar para quatro pontos. O saldo final do embate com os “golfinhos” de Massimo Oddo é algo dúbio em relação ao que se passou durante os 90 minutos, isto se tivermos em conta que a equipa sofreu dois golos na etapa final da partida, resultado de algum relaxamento resultante da vantagem confortável e do desgaste acumulado por alguns atletas no encontro da quinta-feira anterior, frente ao Viktoria Plzen, para a Liga Europa.

Os “giallorrossi” vão atuar enquanto visitantes no “seu” Olímpico de Roma. A última vez que atuaram nesta condição, perderam em Bergamo frente à surpreendente Atalanta por duas bolas a uma. Detentora do melhor ataque do campeonato italiano com 33 golos marcados em 14 jogos, esta equipa da Roma contraria o estigma habitualmente associado a formações treinadas por Luciano Spalletti e fá-lo com um nível exibicional agradável. Neste encontro, não poderá contar com uma das suas principais referências no ataque: Mohamed Salah, egípcio que fica de fora por lesão. Alessandro Florenzi e Leandro Paredes também estão fora de combate por lesão.

Onze Provável: Szczesny, Peres, Manolas, Fazio, Rudiger, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Iturbe, Perotti, Dzeko

Antevê-se um encontro interessante do ponto de vista táctico, sobretudo até surgir (caso aconteça) o primeiro golo. À medida que o relógio avançar, a emoção irá sobrepor-se à razão, tendência natural num embate deste tipo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.57 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos