Menu
Serie A 31ª Jornada

Lazio – AS Roma (Série A)

“Derby” de Roma na 31ª ronda da Série A. Em Itália, há poucos jogos com uma importância similar ao que opõe as duas principais forças da “cidade terna”. Chegados a este pontos, são dois emblemas que lutam por objetivos distintos, com a Roma a alimentar aspirações superiores.

Com posição consolidada a meio da tabela classificativa da Série A, a Lazio já não tem grandes objetivos para o que resta da temporada – soma 42 pontos, ocupa o oitavo lugar e está a 13 do último lugar de acesso às provas europeias. Atendendo ao contexto interno, os “laziale” olhavam para a Liga Europa como uma boa oportunidade para terminar a temporada com algo de positivo. No entanto, uma derrota surpreendente em casa, diante do Sparta de Praga (0-3), acabou com a ambição da Lazio em voltar a marcar presença nas rondas avançadas de uma competição europeia. Na sequência da eliminação europeia, a Lazio foi ao terreno do Milan empatar a uma bola.

Apesar da situação em termos classificativos, a Lazio aborda este “derby” com a participação que o mesmo merece, como se de uma final se tratasse. Os pupilos de Stefano Pioli querem vingar a derrota que averbaram no “derby” da primeira volta para atrasarem o principal rival na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Na abordagem a este jogo, o “factor casa” é uma falsa questão dado que Lazio e Roma partilham o estádio que lhes serve de casa, nomeadamente o Olímpico local. Mais que olhar para o histórico da Lazio em casa no que toca a resultados, é importante tirar algumas conclusões quanto ao desempenho em termos defensivos e ofensivos. Em termos globais, a Lazio tem 25 golos marcados e 15 sofridos. Nesta série de 15 jogos, sofreu golos em 15 jogos e ficou em “branco” diante de Juventus (0-2), Carpi (0-0), Nápoles (0-2) e Sassuolo (0-2).

Na equipa da Lazio, a lista de indisponíveis é extensa. de Vrij, Radu, Gentiletti, Konko e Kishna estão arredados do desafio devido a lesão, enquanto que Milinkovic-Savic e Dusan Basta continuam em duvida. Senad Lulic também está suspenso. Muitas dores de cabeça para Stefano Pioli.

Onze Provável: Marchetti, Patric, Hoedt, Bisevac, Braafheid, Biglia, Milinkov-Savic, Parolo, Candreva, Anderson, Matri

Serie AEmbora não tenha chegado a tempo de relançar a Roma na luta pelo título de campeã italiana, Spalletti trouxe benefícios para o emblema da “cidade eterna”, que segue na luta pela presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. Com cinco pontos de vantagem em relação à Fiorentina, que está no quarto lugar, importa continuar a dilatar a vantagem. Além disso, o “derby” é sempre um jogo à parte e a Roma quer somar a segunda vitória diante da Lazio nesta temporada, situação que marcaria positivamente a temporada.

Na última jornada, o Inter (1-1) pôs termo à melhor série da Roma na temporada, que estava nas oito vitórias de modo consecutivo. Uma vez que a dicotomia casa/fora é relativa na hora de abordarmos um “derby” de Roma, importa salientar o bom momento da equipa que tem o mesmo nome que a cidade italiana.

A Roma está menos condicionada à entrada para este jogo, uma vez que apenas Norbert Gyomber está lesionado e Daniele de Rossi permanece em duvida.

Onze Provável: Szczesny, Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne, Pjanic, Nainggolan, Perotti, Salah, El Shaarawy, Dzeko

Um “derby” é sempre um encontro com desfecho imprevisível, embora a Roma goze de algum favoritismo à entrada para esta parida. Atendendo ao número de baixas importantes na Lazio, os comandados de Spalletti são favoritos a vencer tal como fizeram na primeira volta, ainda sob as ordens de Rudi Garcia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 2.15 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos