Menu
  • 09 fevereiro
  • 14:00
  • Bet365

Lazio – AS Roma (Série A)

Ainda que as duas equipas estejam, esta temporada, a lutar por objetivos bem diferentes, a verdade é que um dérbi é sempre um dérbi, e do da capital italiana até tem por hábito ser bastante rasgadinho. Isso mesmo é o que se espera deste encontro, com a experimentar uma recuperação e a AS Roma a sonhar com a aproximação à Juventus, de maneira a poder competir pelo título italiano.

O AS Roma, segundo classificado, viu a sua partida da passada semana ser adiada devido ao estado do terreno, estando agora a nove pontos (e menos um jogo) da Juventus. A meio da semana, os romanos tiveram mais um fortíssimo duelo na Taça de Itália e voltaram a vencer, deixando o Nápoles em desvantagem por 3 a 2. A equipa orientada por Rudi Garcia parece não dar sinais de tremideira numa fase essencial da temporada e vai reagindo conforme as necessidades que os seus opositores lhe causam. Na partida de quarta-feira, o herói foi Gervinho, que bisou frente ao terceiro classificado da Série A. Não são de esperar grandes alterações aquele que tem sido o onze habitual da equipa romana. Dodó está lesionado, tal como Balzaretti, mas Pjanic e Florenzi deverão voltar à titularidade, depois de terem sido poupados no encontro da Taça.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Leandro Castan, Torosidis – Pjanic, De Rossi, Strootman – Florenzi, Totti, Gervinho.

serie a italianaA Lazio foi afastada da Taça de Itália, no mês de janeiro, pelo Nápoles, mas na Série A vai conseguindo alguns resultados positivos, como as vitórias nas deslocações aos terrenos da Udinese e do Chievo, para além de um empate caseiro frente à Juventus. É com este currículo que as Águias enfrentam uma partida onde quererão provar todo o seu potencial, pois para além de poder amealhar necessários pontos, podem fazê-lo frente a um rival que tem uma longa história de duelos, estando instalados na mesma cidade. Edoardo Reja não poderá contar com os lesionados Alfaro e Ederson, sendo que poderá apresentar-se no terreno de jogo com um desenho tático algo ousado, com apenas três defesas, oferecendo bastante profundidade à sua equipa, o que poderá dar bons resultados, frente a um AS Roma que também joga bastante disperso pelo terreno.

Onze provável: Marchetti – Biava, Dias, Radu – Cavanda, Ledesma, Onazi, Lulic – Candreva, Klose, Keita.

É a AS Roma quem domina o histórico de duelos com o seu rival, mas nos últimos encontros, as vitórias têm sido divididas entre ambos os emblemas. Na primeira volta, a AS Roma venceu por 2 a 0 o embate com a Lazio, vingando-se assim da vitória das Águias na final da Taça de Itália do ano passado. A verdade é que, depois de uma temporada em que não conseguiu vencer nenhum dos três dérbies, a equipa agora orientada por Rudi Garcia não quererá deixar escapar todas as oportunidades para derrotar o seu rival.

Roma 2-0 Lazio  Serie A 2013/14
Roma 0-1 Lazio  Coppa Italia 2012/13
Roma 1-1 Lazio  Serie A 2012/13
Lazio 3-2 Roma  Serie A 2012/13
Roma 1-2 Lazio  Serie A 2011/12
Lazio 2-1 Roma  Serie A 2011/12
Roma 2-0 Lazio  Serie A 10/11
Roma 2-1 Lazio  Coppa Italia 2010/11
Lazio 0-2 Roma  Serie A 10/11
Lazio 1-2 Roma  Serie A 09/10

Bom momento da Lazio e excelente momento da AS Roma, só por isto sabemos que estamos perante um grande jogo num campeonato que se vem tornando cada vez mais atrativo. Ainda assim, ligeiro favoritismo para o AS Roma, pela posição na tabela e pela maior consolidação das ideias do técnico perante o plantel.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da AS Roma 2.00 Bet365
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos