Menu
Serie A 11ª Jornada

Lazio – AC Milan (Serie A)

A Lazio e o AC Milan medem forças no Estádio Olímpico, em Roma, num jogo a valer para a 11ª jornada da Serie A. O conjunto da casa prepara-se então para mais um encontro no seu reduto, onde apresenta um registo perfeito, tendo vencido todos os 5 jogos aqui disputados, no entanto, a derrota fora de casa a meio desta semana fez este conjunto cair na pauta classificativa. Já o AC Milan, conseguiu recuperar dos 3 jogos consecutivos sem vencer e triunfou nos seguintes dois jogos, mostrando algumas melhorias e mais raça dentro de campo.

A Lazio ocupa então o 6º lugar na tabela de classificação geral com 18 pontos, a par com o Sassuolo, 5º classificado, fruto de 6 vitórias e 4 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 15 golos sofridos. Apesar de apresentar um excelente registo a jogar em casa, ao vencer todos os 5 jogos aqui disputados, as Aquile tremem a jogar fora, prova disso foi a derrota a meio desta semana em terreno da Atalanta, o que causou a queda de uma posição na pauta classificativa. É então visível que esta turma aos comandos de Stefano Pioli precisa de mais consistência na sua campanha em geral, sendo que em casa já se mostram organizados e não acusam pressão. Os Biancocelesti, após falharem a qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões, perdendo no play-off contra o Bayer Leverkusen, foram automaticamente lançados para a fase de grupos da Liga Europa. Os italianos são então líderes do Grupo G com 7 pontos, deixando o Saint-Étienne e o Dnipro a disputarem o 2º e 3º lugar com 4 pontos, enquanto que o Rosenborg é último classificado com 1 ponto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Frosinone. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Sasusolo, uma vitória por 3-1 na recepção ao Rosenborg, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Torino, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta. Para este jogo, Marco Parolo, Stefan de Vrij e Keita são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Senad Lulic e Wesley Hoedt ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Marchetti – Basta, Gentiletti, Hoedt e Radu – Biglia e Cataldi – Candreva, Milinkovic-Savic e Anderson – Alessandro Matri

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 15 golos sofridos. Os Rossoneri mostraram algumas melhorias e conseguiram subir, na última jornada, duas posições na tabela de classificação geral, aproximando-se dos lugares de acesso a competições europeias. Sob os comandos de Sinisa Mihajlovic, este conjunto começou a temporada com resultados bastante irregulares, e recentemente, atravessou uma má fase onde passou 3 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, tendo então ultrapassado esta má fase vencendo os dois seguintes jogos. Tendo ficado fora das competições europeias, os Rossoneri focam-se apenas neste principal campeonato de futebol italiano e na Taça de Itália, onde garantiram acesso à 4ª Eliminatória ao vencer o Perugia por 2-0, devendo enfrentar agora o Crotone, no dia 1 de Dezembro. Tendo recuperado confiança ao vencer os dois últimos jogos, é então altura deste conjunto da cidade de Milão medir as suas habilidades contra uma equipa do topo da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Génova. Seguiu-se uma derrota por 0-4 na recepção ao Nápoles, um empate por 1-1 em terreno do Torino, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sassuolo, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo. Para este jogo, Jérémy Menez e Mario Balotelli são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Romagnoli, Alex e Antonelli – Kucka, Montolivo e Bertolacci – Cerci, Bacca e Bonaventura.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se a Lazio que levou a melhor em 4 jogos, enquanto o AC Milan apenas venceu 2. As restantes 2 partidas terminaram empatadas.

Milan 0-1 Lazio
TIM Cup 14/15
Lazio 3-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 3-1 Lazio
Serie A 2014/15
Lazio 1-1 Milan
Serie A 2013/14
Milan 1-1 Lazio
Serie A 2013/14
Milan 3-0 Lazio
Serie A 2012/13
Lazio 3-2 Milan
Serie A 2012/13
Lazio 2-0 Milan
Serie A 2011/12

A Lazio tem mostrado falta de consistência no geral, no entanto, a jogar em casa mostra-se um conjunto seguro e bem organizado. O AC Milan encontra-se motivado e ambiciona continuar a subir na tabela, no entanto, derrotar uma Lazio no Olimpico não será tarefa fácil, o que deverá levar o técnico dos Rossoneri a adoptar uma táctica mais defensiva, de forma a, pelo menos, não quebrar a série de jogos sem perder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Lazio 2.00 Betrally
lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos